Na raça Jaconera!! Juventude vence Internacional nos pênaltis e garante vaga na semifinal do Gauchão sub-20
GeralNathan Bizotto/EC Juventude Com emoção, o Juventude eliminou o Internacional nas quartas de final do Gauchão sub-20 neste domingo (25), no Campo da Randon, em Caxias do Sul. O Verdão venceu a p
Nathan Bizotto/EC Juventude
Com emoção, o Juventude eliminou o Internacional nas quartas de final do Gauchão sub-20 neste domingo (25), no Campo da Randon, em Caxias do Sul. O Verdão venceu a partida por 1x0 no tempo normal, com gol de Caíque, aos 39 minutos, e triunfou nas penalidades por 7x6. Destaque para o goleiro Ronald, que defendeu três cobranças. O adversário Jaconero na semifinal será o Monsoon.
O Jogo
Precisando da vitória para se classificar, o Juventude dominou as ações do confronto do início ao fim e mereceu sair com a vaga. Aos cinco minutos, Luis Henrique carregou e finalizou por cima, levando perigo à meta. Três minutos depois, Alemão soltou uma bomba de fora da área, mas o destino foi o travessão. Aos 30, Davi finalizou de longe, a bola desviou e, em cima da linha, o defensor do Inter evitou o gol. Com imposição, o Juventude não permitiu oportunidades ao Inter. Apesar da insistência Jaconera, a primeira etapa terminou 0x0.
No segundo tempo, o jogo teve o mesmo panorama. O Juventude usufruiu da posse e criou mais que o Internacional. Aos 15, Montefiore teve chance na bola parada, mas Gabriel, goleiro do Inter, interveio. O Papo seguiu em cima, porém, com o fim de jogo chegando, a partida ficou dramática. Aos 39 minutos, veio o merecido gol do Verdão. Montefiore finalizou de fora da área, Gabriel espalmou, e o centroavante Caíque, oportunista, colocou para o fundo das redes. A tensão tomou conta do confronto e a decisão do classificado foi para a marca da cal.
No total, foram 18 pênaltis. Clébio, Yuri, Rodrigo, Montefiore, Matheus Galo, Trevisol e Karan marcaram para o Verdão. Do outro lado, Ronald foi gigante. O goleiro do Juventude defendeu três cobranças e foi fundamental na classificação.
Pelo segundo ano consecutivo, o Juventude elimina o Internacional nas penalidades, no Campeonato Gaúcho de base. Ano passado, a categoria sub-17, também treinada por Filipe Dias, venceu o rival nos pênaltis. O primeiro confronto contra o Monsoon, válido pela semifinal, será no próximo final de semana, em Porto Alegre.