Na segunda fase, Juventude encerra participação na Copa São Paulo
GeralNathan Bizotto/ECJuventude Atuando na tarde de sábado (13) o Juventude foi valente, criou várias oportunidades de gol, mas foi superado pelo Água Santa-SP por 2 a 1, na Arena Inamar, em Diadema
Nathan Bizotto/ECJuventude
Atuando na tarde de sábado (13) o Juventude foi valente, criou várias oportunidades de gol, mas foi superado pelo Água Santa-SP por 2 a 1, na Arena Inamar, em Diadema. O gol Jaconero foi marcado por Tomi Montefiori, o artilheiro alviverde na Copinha. Com o resultado negativo, a primeira derrota no torneio, os comandados de Adaílton Bolzan foram eliminados da competição sub-20 na 2ª fase.
O jogo
O confronto começou muito disputado e um lance isolado o Água Santa abriu o placar. Após cruzamento do lado direito de Dahora, Jonatas Santos pegou a sobra e concluiu na saída de Ronald. A resposta do Ju veio na sequência, com Tomi Montefiori batendo de primeira para firme defesa de Matheus Novaes. Aos 18, Tomi Montefiori deixou tudo igual no placar. O camisa 7 fez a jogada individual pela meia direita e soltou a bomba no cantinho do goleiro.
Pela direita o Ju tramou boa jogada. De pé em pé, a bola foi para Karan que cruzou rasteio na área para Vitor Gonçalves que tentou de carrinho, mas o chute saiu desviado com o defensor e parou nas mãos de Matheus Novas. Aos 39, Vitor Gonçalves driblou o goleiro, invadiu a área mas bateu por cima do travessão. O Água Santa marcou aos 44 com Jonatas Santos, em posição de impedimento, aproveitou rebote para desviar para o gol.
O Verdão começou a etapa complementar pressionando. Pela esquerda, Ruan lançou para Caíque, que invadiu a e concluiu forte, mas Matheus Novaes salvou. Aos 14, Luiz Freitas cobrou falta com maestria, do lado esquerdo, e acertou o travessão do Água Santa. No minuto seguinte, Caíque arriscou no canto e o goleiro pegou. Na última chance, Caíque recebeu na área, chutou cruzado e o goleiro Matheus Novaes fez um milagre. O Juventude pressionou, insistiu até o final da partida, mas não conseguiu empatar o confronto e se despediu da competição.
O Juventude, de Adaílton Bolzan, jogou com: Ronald; Karan (Clébio), Abner, Bernardo e Da Rocha; Gehring, Davi (Marlon), Tomi Montefiori e Luiz Freitas (Trevisol); Ruan (Lucca) e Vitor Gonçalves (Caíque).