Na superação, Juventude é Campeão Gaúcho Sub-14
GeralO Juventude não para de despertar o espírito campeão em seus futuros atletas profissionais. O sorriso da vitória e do título ficou estampado, desta vez, na categoria 99, o time sub-14 alviverde. Diante de um Internacional reconhecido como um dos melh
O Juventude não para de despertar o espírito campeão em seus futuros atletas profissionais. O sorriso da vitória e do título ficou estampado, desta vez, na categoria 99, o time sub-14 alviverde. Diante de um Internacional reconhecido como um dos melhores times da categoria da América, o Verdão mostrou que sua camisa tem peso, inclusive nas categorias menores. Nos pênaltis, veio a consagração e a euforia de um Davi que acabara de derrubar Golias.
Com a vantagem construída no jogo de ida, quando o Juventude venceu o Inter por 2 x 0, bastava ao time alviverde empatar em Alvorada, na Morada dos Quero-queros, casa da base colorada. O jogo, porém, foi complicado. O Inter mostrou sua força e, com atuação superior, terminou o primeiro tempo vencendo por 3 x 0, resultado que daria o título para o time da capital. Sem a regra do saldo qualificado, bastava ao Juventude fazer apenas um gol para levar a decisão aos pênaltis.
Foi aí que entrou a figura do técnico Lucas Zanella. No intervalo, fez alterações, mexeu taticamente a equipe e motivou o grupo no vestiário a ponto de se ver um outro time em campo na segunda etapa. Atrás no placar somado, o Verdão foi em busca de um gol que mantinha o sonho do título.
O segundo tempo foi do Juventude. O time teve imposição, maturidade e cresceu pra cima do Inter. O gol, porém, tardou a sair. Aos 30 minutos (e nesta competição cada tempo tem apenas 35), após cruzamento para área, houve bate-rebate. Na sobra, Odivan completou para dentro do gol. 3 x 1.
Nos pênaltis, o Inter errou duas vezes. Primeiro Gabriel, goleiro do Ju, fez defesa fantástica no canto direito e depois um chute para fora deixou o Verdão na vantagem. Do lado alviverde Renan errou o primeiro. Gianluca, Marcus Vinícius, Odivan e Dener marcaram, garantindo o título ao Juventude.
Foi assim que os pequenos, mas guerreiros juventudistas, derrubaram o gigante Internacional. Foi assim que o Juventude mostrou sua força mais uma vez. Foi assim que a base conquistou mais um título. Foi assim que começou a história de futuros jogadores profissionais. E é assim que o Juventude prepara e cuida de seus talentos.
Ficha técnica do Juventude:
Gabriel; Jean, Marcelo, Marcus Vinícius e Odivan; Renan, Douglas, Guaporé, Kleves, Nicolas e Arthur.
Banco: Lucas, Tomas, Dênis, Dener, Gianluca, Willian, Leozinho, Felippe e Gabriel.
Comissão técnica: Lucas Zanella (treinador); Ryan Pires (preparador físico); Marcelo Carvalho (treinador de goleiros); Jonas da Rosa (Coordenador da Escola de Futebol) e Atilio Zugno (Coordenador das Categorias de Base).