Na véspera dos 110 anos, Juventude vence de virada e sobe na tabela da Série B
GeralGabriel Tadiotto/ECJuventude Mostrando garra e poder de reação, o Juventude venceu o Londrina-PR por 2 a 1, de virada, com gols de Daniel Cruz e Vini Paulista. Com os três pontos conquistados n
Gabriel Tadiotto/ECJuventude
Mostrando garra e poder de reação, o Juventude venceu o Londrina-PR por 2 a 1, de virada, com gols de Daniel Cruz e Vini Paulista. Com os três pontos conquistados no Estádio do Café nesta quarta-feira (28), a equipe agora soma 21 pontos e subiu para a 8ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, os comandados de Thiago Carpini enfrentam o Vitória-BA, no Alfredo Jaconi, no domingo (2), às 15h30. A vitória ocorre no dia que antecede as comemorações dos 110 anos do Verdão, fundado em 29 de junho de 1913.
O jogo
Com as duas equipes marcando forte e fechando os espaços, a partida começou truncada. A primeira tentativa foi do Londrina, em chute de fora da área de Higor Leite. A resposta do Juventude veio com Kelvyn, que aproveitou cruzamento e, de bicicleta, concluiu perto da trave de Lucas Frigieri. Os donos da casa abriram o placar aos 33 com João Paulo, em cobrança de falta.
O Ju voltou pressionando na etapa complementar. Logo aos dois minutos, David recebeu na área pela esquerda, bateu no canto e Lucas Frigieri espalmou para escanteio. Na cobrança, Zé Marcos desviou de cabeça para defesa firme do goleiro.
A insistência Jaconera deu resultado. Aos 21, Reginaldo cruzou da direita, Rodrigo Rodrigues desviou de cabeça e a bola sobrou nos pés de Daniel Cruz, que chutou cruzado e empatou a partida. Dois minutos depois, a virada. Após a pressão na saída de jogo, a bola ficou para Vini Paulista que deslocou Lucas Frigieri para virar o placar.
Superior em campo, o Juventude administrou a vantagem construída até o final da partida para garantir os três pontos no interior do Paraná. Na próxima rodada a equipe de Thiago Carpini enfrenta o Vitória no domingo (2). A partida será às 15h30, no estádio Alfredo Jaconi.