Nas quartas de final, Juventude encerra a participação na Copa Santiago
Categorias de BaseEm partida válida pelas quartas de final da Copa Santiago, o Juventude criou as melhores chances da partida, mas foi superado pelo anfitrião Cruzeiro de Santiago pelo placar de 1 a 0, e se despediu do torneio
Foto: Klisman Melo
Em partida válida pelas quartas de final da Copa Santiago, o Juventude criou as melhores chances da partida, mas foi superado pelo anfitrião Cruzeiro de Santiago pelo placar de 1 a 0, e se despediu do torneio. A equipe comandada pelo técnico Márcio Ebert fez bela campanha na fase de grupos, terminando com a segunda melhor colocação: foram três vitórias e apenas uma derrota, ficando à frente de Grêmio, Criciúma e Salto-URU.
O jogo:
Foi um primeiro tempo de poucas chances criadas para ambos os lados. Mas foi o Juventude quem construiu a primeira chance de perigo no jogo. Logo aos dois minutos, em cobrança de falta na intermediária, Nicolas Begliardi levantou a bola na área, mas a jogada não resultou em gol. O Verdão chegou novamente aos nove minutos, em jogada de contra-ataque, Paulinho cruzou com perigo para Pinna, mas o centroavante não conseguiu cabecear.
No segundo tempo, o Juventude voltou melhor. Aos quatro minutos, Nicolas Begliardi cobrou falta perigosa pelo lado esquerdo de ataque, mas o goleiro do Cruzeiro espalmou para escanteio. Aos 14, Carlinhos driblou o marcador e finalizou pelo lado esquerdo, mas a bola passou raspando a trave. O Cruzeiro abriu o placar aos 24 minutos, em jogada de contra-ataque, Matheus Sari finalizou com força, sem chances para o goleiro.
Mesmo em desvantagem, o Juventude seguiu pressionando e criou as melhores chances, principalmente em bolas paradas e chutes de longa distância, mas parou no goleiro adversário. O Verdão buscou o empate até o apito final, mas não conseguiu alterar o placar.