Nenê marca, Juventude vence mais uma e sobe na tabela de classificação
GeralFoto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude Com uma grande atuação coletiva e a força da torcida Jaconera, o Juventude bateu o Vitória por 1 a 0 na tarde de domingo (2), no Alfredo Jaconi. O gol da pa
Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude
Com uma grande atuação coletiva e a força da torcida Jaconera, o Juventude bateu o Vitória por 1 a 0 na tarde de domingo (2), no Alfredo Jaconi. O gol da partida saiu aos 16 minutos, com o artilheiro Nenê. Com os três pontos conquistados a equipe de Thiago Carpini assumiu a 7ª posição na tabela, com 24 pontos.
O jogo
Aos 13 segundos, o Juventude marcou sob pressão, Vini Paulista roubou a bola e serviu para Daniel Cruz, que arriscou o chute e ganhou escanteio. Na cobrança, Nenê levantou na área e, no rebote, Zé Marcos concluiu por cima do travessão. Aos 12, Nenê cruzou na primeira trave para Danilo Boza, que se antecipou ao marcador, mas desviou para fora.
Em jogada pela direita, Danilo Boza roubou a bola, deu o passe para Reginaldo que serviu Nenê. O camisa 77 ajeitou para o pé esquerdo e bateu procurando o ângulo, mas a bola passou por cima. Na jogada seguinte, Daniel Cruz concluiu de primeira após passe de Reginaldo, mas pela linha de fundo. NA última tentativa da primeira etapa, Nenê cobrou escanteio e quase marcou o gol olímpico. Porém Lucas Arcanjo espalmou.
O Ju voltou pressionando na etapa complementar. Antes do primeiro minuto, Nenê levantou na área, Ruan cabeceou e a bola desviou em Zeca, saindo pela linha de fundo. Na sequência, Jadson bateu no canto esquerdo para defesa do goleiro. Aos três, Nenê deixou de calcanhar para Ruan, que bateu cruzado para fora. Em rápido contra-ataque, David driblou o marcador e concluiu por cima.
Aos 15, após boa troca de passes, Alan Ruschel cruzou da esquerda na área, Nenê subiu mais alto que o marcador e desviou de cabeça por cima do travessão. O Ju abriu o placar aos 17. Vini Paulista roubou a bola no campo de ataque. David ficou com ela e serviu para Nenê, que chegou de carrinho para empurrar para o fundo das redes.
O Vitória arriscou em cobrança de falta com Gegê que Thiago Couto fez grande defesa, no canto. Com a vantagem no placar, a equipe de Thiago Carpini se posicionou bem no sistema defensivo e aproveitou para levar perigo em jogadas de contra-ataque. Em uma delas, Ruan ganhou na velocidade do marcador e bateu rasteiro para firme defesa de Lucas Arcanjo.
Com os três pontos conquistados diante do Vitória o Juventude agora soma 24 pontos e assumiu a 7ª posição na tabela de classificação da Série B. Na próxima rodada da equipe alviverde enfrenta o Ituano, no interior de São Paulo. A partida no Estádio Novelli Jr será no sábado (8), às 17h.