No Jaconi, Juventude fica no empate diante do Mirassol pelo Brasileirão
FutebolEquipe de Fábio Matias manteve a invencibilidade na temporada 2025 atuando em Caxias do Sul

O Juventude lutou e buscou a vitória até o último minuto, mas ficou no empate por 2 a 2 diante do Mirassol, em confronto realizado no domingo (20), no Alfredo Jaconi. Os gols da equipe alviverde foram de Ênio e Emerson Batalla. A equipe alviverde chega aos sete pontos na tabela de classificação. O próximo jogo será contra o Internacional, às 16h de sábado (26), fora de casa.
O jogo
A partida no Jaconi foi marcada pelo equilíbrio nas primeiras ações. O Juventude levou a melhor e abriu o placar aos 24. Jadson brigou no ataque a bola sobrou para Ênio, que arriscou o chute cruzado e acertou o canto direito de Alex Muralha. Na sequência, Ewerthon bateu da entrada da área e mandou pela linha de fundo. A equipe adversária empatou com Iury Castilho, aos 33.
O Ju seguiu insistindo. Jean Carlos cobrou falta da intermediária para firme defesa do goleiro. A pressão no campo ofensivo deu resultado aos 46. Após troca rápida de passes, Gabriel Taliari serviu para Emerson Batalla que bateu de primeira e acertou o ângulo. Lindo gol alviverde para fechar o primeiro tempo.
A etapa complementar começou com a equipe de Fábio Matias roubando a bola na frente. Ênio concluiu por cima do travessão. Ewerthon cobrou lateral na área para Mandaca, que mandou cruzado pela linha de fundo. Aos 18 foi a vez de Vitor Pernambuco acertar o travessão de Alex Muralha. A equipe paulista ameaçou com Fabrício Daniel, que arrematou forte para grande defesa de Gustavo.
Aos 27 o lance polêmico da partida. Após revisão no VAR a arbitragem de campo assinalou pênalti de Jadson. Na cobrança, Reinaldo igualou o marcador no Alfredo Jaconi. O Ju se lançou ao ataque e pressionou o adversário. Na melhor oportunidade, Mandaca concluiu para fora. Nos acréscimos, Nenê fez jogada pela esquerda e cruzou para Gilberto, mas o chute foi interceptado pela zaga.
Últimas notícias











