Nos pênaltis, sub-15 do Juventude é superado pelo Coritiba nas oitavas de final do Sul-Brasileiro BG Prime
GeralNathan Bizotto/EC Juventude Em jogo decidido na marca da cal, o Juventude sub-15 se despediu do Sul-Brasileiro BG Prime. A equipe comandada por Fernando Garcia empatou em 0x0 contra o Coritiba
Nathan Bizotto/EC Juventude
Em jogo decidido na marca da cal, o Juventude sub-15 se despediu do Sul-Brasileiro BG Prime. A equipe comandada por Fernando Garcia empatou em 0x0 contra o Coritiba no tempo normal e perdeu na disputa de pênaltis por 4x2. O confronto ocorreu nesta quarta-feira (30), no Campo da Fras-Le, em Caxias do Sul.
O Jogo
Apesar de ter um volume maior de jogo e criar mais oportunidades, o Verdão pecou na finalização e foi superado nos pênaltis pelo Coritiba. O adversário chegou com perigo no primeiro lance do confronto, mas depois só deu juventude. Hiago teve duas chances claras, cara a cara com o goleiro. Na primeira, finalizou para fora, depois parou em defesa do goleiro.
Na sequência, o Ju chegou pelo lado esquerdo. Branco cruzou e Nicollas, livre, cabeceou para fora. Depois, do lado direito, João cruzou e Léo cabeceou para difícil intervenção do goleiro. Ainda no primeiro tempo, Léo causou perigo em cobrança de falta. Na etapa final, o Verdão seguiu melhor. Na melhor chance do jogo, Hiago driblou o goleiro e finalizou no travessão. Begliardi, em chute de fora, e Leo, em falta, também quase marcaram.
A vaga, porém, foi decidida nas penalidades. O Verdão errou duas de suas quatro cobranças. Apenas Begliardi e Léo converteram. O Coritiba marcou quatro vezes e perdeu apenas um pênalti, que Cidral, goleiro do Ju, defendeu.
A categoria retorna a campo no próximo sábado (02), quando recebe o Passo Fundo, no CFAC, em Caxias do Sul, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. A equipe está 100% e lidera seu grupo do Estadual.