Nota de esclarecimento sobre o pré-jogo
GeralO Esporte Clube Juventude vem a público explicar o ocorrido nos momentos que antecederam a partida entre Juventude e Brasil de Pelotas, neste sábado, dia 1º, no Jaconi. Como ocorre por regra, os portões deveriam ser abertos às 17h, duas horas antes
O Esporte Clube Juventude vem a público explicar o ocorrido nos momentos que antecederam a partida entre Juventude e Brasil de Pelotas, neste sábado, dia 1º, no Jaconi.
Como ocorre por regra, os portões deveriam ser abertos às 17h, duas horas antes do apito inicial. Hoje, porém, este procedimento não foi realizado devido a ausência do serviço prestado pela Brigada Militar.
Sendo assim, não é permitido que se dê início ao trabalho de abertura dos portões, procedimento que só pode ser realizado com a presença do policiamento.
Cabe à arbitragem e ao delegado da partida adiar ou atrasar o início de jogo, fato que foi solicitado pela diretoria, mas não atendido. O intuito era dar aos torcedores e sócios a condição de que acompanhassem os 90 minutos de jogo.
O Esporte Clube Juventude lamenta o ocorrido, ressaltando que o atraso se deveu exclusivamente a decisões que não passam pelas comissões diretivas do clube.