O merecimento da vitória
GeralPara provar que no Jaconi quem manda é o Juventude, nada melhor do que uma vitória de virada sobre o tradicional rival Grêmio. O jogo foi cheio de emoções, e o placar de 2 a 1, mais do que justo. A vitória certamente embala o Juventude em busca da cl
Para provar que no Jaconi quem manda é o Juventude, nada melhor do que uma vitória de virada sobre o tradicional rival Grêmio. O jogo foi cheio de emoções, e o placar de 2 a 1, mais do que justo. A vitória certamente embala o Juventude em busca da classificação à próxima fase. E a invencibilidade segue no Gauchão 2013.
O primeiro tempo foi equilibrado e com boas chances para os dois times. Quem levou perigo primeiro ao gol adversário foi o Juventude, com Fred cobrando falta, obrigando Marcelo Grohe a fazer boa defesa aos 13 minutos. Aos 33, Fred cruzou e Diogo cabeceou forte, para mais uma boa defesa de Grohe. Aos 37, Yuri Mamute recebeu bola na esquerda e chutou forte, para a primeira grande participação do goleiro Fernando, um dos principais nomes da partida.
No segundo tempo o jogo ficou mais aberto e consequentemente as chances aumentaram. Logo aos 30 segundos, um susto para o torcedor esmeraldino. Mamute concluiu no travessão e no rebote, a queima-roupa, Jean Dereti finalizou, para uma defesa milagrosa de Fernando. Logo em seguida, aos dois minutos, Tony cruzou e Mamute desviou de cabeça. 1 a 0.
Sem deixar se abater pelo gol sofrido, o time alviverde foi pra cima do adversário e tomou conta da partida. Aos seis minutos, Zulu finalizou de letra, para defesa de Grohe. Aos 14, Rafael Pereira concluiu, o goleiro defendeu e no rebote Zulu chutou na trave. Aos 17, Fernando efetuou outra defesa fundamental, após finalização de Jean Dereti. Aos 30 minutos, Rafael Pereira quase marcou, finalizando a esquerda de Grohe.
O início da virada veio com dois jogadores que recém haviam entrado em campo. Léo lançou Douglas, que disputou a jogada com Alex Telles. O atacante ganhou espaço e foi derrubado. Pênalti. Zulu cobrou e marcou o gol de empate. 1 a 1.
Mesmo assim, o adversário mostrou ser perigoso, mas Fernando esbanjou segurança em mais um momento. Marco Antônio ficou cara a cara com o goleiro, que numa defesa fantástica salvou novamente. Logo em seguida, na sequência do lance, Zulu recebeu na entrada da área, avançou e soltou um petardo, no ângulo direito de Marcelo Grohe. Um golaço, 2 x 1, de virada.
Ao final da partida, Lisca fez questão de agradecer ao torcedor pelo apoio, já que a prova do trabalho e do comprometimento esteve dentro de campo durante os 90 minutos. A força do Jaconi está consolidada na invencibilidade que o time atinge jogando sob seus domínios. Já são 40 jogos sem uma única derrota e uma campanha de resultados positivos que beira dois anos de duração na casa esmeraldina.
O Juventude volta a campo no próximo dia 17, para enfrentar o Cerâmica, fora de casa.
Ficha técnica:
Juventude: Fernando; Murilo, Fred, Diogo e Robinho (Diogo Oliveira); Rafael Pereira, Fabrício (Leo), Jardel (Douglas) e Alan; Rogerinho e Zulu. Técnico: Lisca.
Grêmio: Marcelo Grohe; Tony, Werley, Bressan e Alex Telles; Fernando, Marco Antônio, Ramiro e Jean Dereti (Guilherme Biteco); Yuri Mamute (Lucas Coelho) e Wilian José (Bertoglio). Técnico: Roger (Vanderlei Luxemburgo).
Arbitragem: Francisco Silva Neto, auxiliado por Julio Cesar Santos e José Inácio de Souza.
Expulsão: Alex Telles (G)