Onde tudo começou: Alex Telles visita o Jaconi
GeralA correria da garotada da Escola de Futebol do Juventude indicava que ali, no estacionamento do Jaconi, algo estava acontecendo. Com humildade e alegria estampada no rosto, Alex Telles desceu de seu carro e atendeu atenciosamente cada pedido de foto
A correria da garotada da Escola de Futebol do Juventude indicava que ali, no estacionamento do Jaconi, algo estava acontecendo. Com humildade e alegria estampada no rosto, Alex Telles desceu de seu carro e atendeu atenciosamente cada pedido de foto ou autógrafo. De férias, o lateral esquerdo de 21 anos, formado no Verdão e que hoje defende o Galatasaray da Turquia, veio rever os profissionais que o ajudaram na formação.
Desde os 13 anos integrando a Escola de Futebol e, posteriormente, as Categorias de base, Alex Telles mostra orgulho em dizer que é “cria” do Juventude. Cresceu no clube ao lado dos amigos Fabrício, Bressan, Follman, Ramiro e Moisés, jogadores que formaram uma geração vencedora e de destaque da Base alviverde.
Titular no time turco, Alex lembra dos tempos em que jogava videogame controlando exatamente aqueles que hoje, trocam passes e comemoram gols ao seu lado, dentro de campo. “É uma felicidade sem explicação. Jogar ao lado de verdadeiros craques e atuar em partidas que eu só via na televisão me dá uma sensação inexplicável. É um grande sonho se tornando realidade”, garante o lateral, titular do Galatasaray ao lado de grandes nomes como Sneijder, Drogba e Felipe Melo.
Depois de cumprimentar ex-colegas de vestiário, funcionários e diretores do clube, Alex foi chamado à sala do presidente Raimundo Demore. Por lá, recebeu de presente uma camisa do clube, e retribuiu a lembrança com uma do Galatasaray, autografada. “Aqui me sinto em casa. É onde tudo começou e onde aprendi muita coisa que me ajudou na carreira. O mínimo que posso fazer é visitar o clube, rever os amigos, que sempre me trataram com carinho e me deram força”. Já o presidente Demore enfatiza o sucesso na carreira de Alex. “Para nós, que trabalhamos muito na formação dos atletas, é um orgulho ver um jogador nosso atuando em alto nível, em um grande centro do futebol. Mesmo de longe, torcemos muito por jogadores que são identificados com o clube, como o Alex”.
Vendido do Juventude para o Grêmio no final de 2012, Alex Telles foi eleito o melhor lateral esquerdo da Série A do Campeonato Brasileiro ao final de 2013. O alto nível do futebol praticado pelo jogador em Porto Alegre logo despertou o interesse de grandes clubes. Na Turquia, foi recebido por centenas de torcedores, em uma grande festa proporcionada por um povo apaixonado por futebol.
De bem com a vida, fazendo o que aprendeu desde cedo no Jaconi, Alex Telles é só felicidade nesta grande fase da carreira. Mesmo com todo esse sucesso, o Juventude segue sendo lembrado. “Acompanho todos os resultados, leio a respeito e quando posso, ouço os jogos pela Rádio Caxias, pelo celular. Também converso com o pessoal que segue no Juventude. É difícil não acompanhar um clube que tenho tanto carinho e admiração”, conta o lateral.
O Esporte Clube Juventude agradece a visita e deseja sucesso na sequência do trabalho de Alex na Turquia. Que grandes conquistas venham pela frente.