Papos da Capital visitam o Jaconi
GeralTudo começou em 2008, quando 15 torcedores do Juventude que moravam em Porto Alegre, mas que eram desconhecidos entre si, combinaram o deslocamento para Caxias do Sul. O contato foi feito através do Orkut e o motivo, claro, era um jogo do Verdão, que
Tudo começou em 2008, quando 15 torcedores do Juventude que moravam em Porto Alegre, mas que eram desconhecidos entre si, combinaram o deslocamento para Caxias do Sul. O contato foi feito através do Orkut e o motivo, claro, era um jogo do Verdão, que naquela rodada enfrentaria o Corinthians na Série B. Começava aí um novo grupo de torcedores, os “Papos da Capital”.
A primeira experiência deu tão certo, que a ideia foi levada adiante. Tanto é verdade que algum tempo depois foi criado um Consulado Oficial do Juventude em Porto Alegre. Hoje, são pelo menos 70 torcedores registrados, e a faixa “Papos da Capital” continua sendo estendida na arquibancada do Alfredo Jaconi.
Esta ligação entre torcida e Juventude pode possibilitar a extensão das comemorações dos 100 anos do clube para Porto Alegre. Este foi o motivo da visita do Cônsul alviverde Guilherme Molin, e do Vice-Cônsul, Fernando Frizzo, ao Jaconi, na tarde desta quinta-feira (14). Um projeto está sendo desenvolvido para que alguma ação relacionada aos 100 anos possa ser realizada na capital do Estado. A conversa apenas deu início a uma ideia que pode se tornar realidade.
Os dois integrantes do consulado alviverde da capital foram recepcionados pelo presidente Raimundo Demore, o superintendente administrativo Emir Alves da Silva, a coordenadora de marketing do clube, Márcia Toniolli e o assessor de marketing, Stefano Ditadi. Outras reuniões ocorrerão nas próximas semanas para o amadurecimento da ideia.
O Esporte Clube Juventude agradece a todos os torcedores que fazem todo esforço para acompanhar aos jogos no Jaconi, e deixa as portas do clube abertas para o que for necessário.