Paulo Baier se despede do Juventude
GeralA terça-feira (15/12) marcou a despedida de um dos maiores jogadores que vestiram a camisa do Esporte Clube Juventude ao longo da última década. Paulo Baier, 41 anos, está deixando o estádio Alfredo Jaconi. O acerto foi realizado com o Departamento
A terça-feira (15/12) marcou a despedida de um dos maiores jogadores que vestiram a camisa do Esporte Clube Juventude ao longo da última década. Paulo Baier, 41 anos, está deixando o estádio Alfredo Jaconi.
O acerto foi realizado com o Departamento de Futebol ao longo dos últimos dias, de forma extremamente amigável. O atleta entendeu perfeitamente que a nova realidade financeira do clube não permitiria a sua continuidade já que, aos poucos, a diretoria vai realizando o trabalho de reformulação dentro do esstádio Alfredo Jaconi, algo de extrema necessidade para a saúde financeira do Juventude.
“Agradeço demais ao clube e ao torcedor, que sempre me tratou muito bem, apoiou a equipe em todos os momentos e quando eu não estava em campo, gritava o meu nome e pedia para que eu entrasse. Espero que esta diretoria que está chegando possa colocar a casa em ordem. Com o apoio da torcida e com a força que tem, tenho certeza que o Juventude vai crescer e voltar a uma Série B”, destacou o meia.
Paulo Baier fez questão, ainda, de destacar a grandeza do clube. “O Juventude é reconhecido dentro e fora do estado e quando vim pra cá, vim principalmente pela força da camisa. Espero que, se algum dia eu voltar a pisar neste gramado, mesmo jogando contra, eu seja reconhecido pelo torcedor como alguém que se dedicou ao máximo e respeitou esta camisa”, finalizou o atleta, em sua despedida.
Enquanto Paulo Baier deixa o clube, a diretoria acertou a permanência do zagueiro Pereira e do volante Lucas. Nestes dois casos, houve readequação salarial, situação que permitiu a permanência destes importantes atletas no vestiário.
Todas estas situações fazem parte do trabalho de reformulação em todos os setores do clube, algo que está dentro do que foi traçado no planejamento da nova diretoria, que tem como objetivo o equilíbrio financeiro do Juventude em 2016.
O Esporte Clube Juventude agradece o atleta Paulo Baier pela dedicação e pelo carinho com que vestiu a camisa alviverde, deixando as portas abertas para que possa voltar a colaborar com o Verdão em breve.