Paulo César Parente é o novo treinador do time Sub-20 do Juventude
GeralO Departamento de Futebol do Juventude confirmou na tarde de hoje o nome do novo técnico da equipe Sub-20 para 2016. Trata-se do experiente Paulo César Parente, 37 anos, ex-atleta que vestiu a camisa de grandes clubes brasileiros, tendo sido também d
O Departamento de Futebol do Juventude confirmou na tarde de hoje o nome do novo técnico da equipe Sub-20 para 2016. Trata-se do experiente Paulo César Parente, 37 anos, ex-atleta que vestiu a camisa de grandes clubes brasileiros, tendo sido também destaque do futebol francês durante anos. Agora, trilhando o caminho de treinador, Paulo César irá dar sequência ao belo trabalho realizado nas Categorias de Base do Juventude.
A vasta experiência conquistada no futebol Europeu é um grande trunfo do novo treinador. Disposto a abrir o mercado, o Juventude aposta no conhecimento de Paulo César para produzir atletas prontos para o grupo profissional e para o mercado de fora do Brasil. “A contratação do Paulo César se encaixa perfeitamente no nosso planejamento para as Categorias de Base. O clube tem muita qualidade na formação de atletas, mas é preciso aperfeiçoar a prospecção de mercado, e vamos em busca disso”, destacou o vice-presidente de futebol Jones Biglia.
Como jogador, Paulo César tem passagem por clubes como Flamengo, Fluminense, Vitória e Santos, além do PSG e Toulouse, da França. Em cinco oportunidades, vestiu a camisa da Seleção Brasileira. Conquistou títulos importantes, com destaque para o Campeonato Brasileiro, Campeonato Carioca, Copa Ouro, Copa da França e Torneio de Toulon, pela Seleção Sub-23.
Auxiliar técnico no XV de Piracicaba e no Criciúma, Paulo César vem se preparando para ser treinador há alguns anos. “Antes de parar de jogar, eu já tinha decidido que queria ser treinador, por isso me preparei, estudei, fiz estágios e cursos, inclusive de gestão, para entender como funciona o futebol em todas suas áreas. Estou muito feliz com esta oportunidade de poder trabalhar no Juventude, um clube tradicional e que realiza um trabalho importante na Base. Meu objetivo é dar sequência ao bom trabalho que é realizado, auxiliando na preparação dos jogadores para o profissional” comentou o novo treinador.
Paulo César Parente já iniciou os trabalhos como treinador do time júnior do Juventude. O primeiro desafio será no Campeonato Gaúcho, que deverá iniciar no final de março.
Ficha técnica: