PC Gusmão utiliza 22 atletas em amistoso contra o Avaí
GeralDos 29 atletas que fazem parte do grupo de atletas, 22 foram relacionados para o amistoso contra o Avaí, que aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 13, os 22 atletas foram utilizados pelo técnico PC Gusmão. O Avaí venceu por 1. No primeiro tempo
Dos 29 atletas que fazem parte do grupo de atletas, 22 foram relacionados para o amistoso contra o Avaí, que aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 13, os 22 atletas foram utilizados pelo técnico PC Gusmão. O Avaí venceu por 1.
No primeiro tempo, as duas equipes fizeram um jogo equilibrado no Estádio dos Pinheirais, que pertence ao Gramadense, time amador da cidade. Aos 24 minutos, os catarinenses abriram o placar. Após cobrança de falta de Odair, a bola desviou em Walker e entrou. Depois, em dois lances com o atacante Ivo, por pouco o Juventude não empatou.
No intervalo, PC Gusmão fez seis alterações e aos poucos foi colocando os outros cinco atletas, assim como o técnico Silas, do Avaí. Rafael Costa aos 20 minutos e Thiaguinho aos 33 minutos ampliaram para os avaianos. Aos 36 minutos, Filipe Sprotte acertou lindo chute em cobrança de falta e definiu o placar, 1. O atacante Felipe Spelmeier, que entrou no início do segundo tempo foi substituído minutos depois. Ele sentiu uma dor no joelho. O volante Walker foi único a permanecer os 90 minutos em campo.
O amistoso contra o Avaí foi o último teste da equipe alviverde antes da estreia no Gauchão. PC Gusmão avaliou o teste: “Foi bom para aprimorarmos algumas observações e identificarmos os pontos que precisaremos ajustar mais para a estreia.”
O time que atuou teve: Carlão (Dida), Naydion (Cicinho), Douglas (Juan Perez), Dirley (Da Silva) e Cris (Filipe Sprotte); Tiago Renz (Júnior), Walker, Lauro (Diego Rosa) e Alan (Felipe Spelmeier/Edu Silva); Ivo (Allisson) e Mendes (Léo Andrade). A estreia do Juventude no Gauchão será dia 20 de janeiro, às 19h30, no Alfredo Jaconi, diante do Sapucaiense. Na quarta-feira, dia 14, haverá treinos em dois períodos.
Torcedor papo, lembre-se: Quem joga na Timemania ganha duas vezes: concorre a uma bolada e ainda marca um golaço para o JU. Aposte nessa idéia.