Pela Copa FGF, Time de transição do Juventude é superado pelo União Frederiquense
GeralJardel Vargas / MDEZ 360 Atuando na Arena União, a equipe de transição do Juventude perdeu para o União Frederiquense, por 3x0, neste domingo (06), em Frederico Westphalen. Apesar de criar dive
Jardel Vargas / MDEZ 360
Atuando na Arena União, a equipe de transição do Juventude perdeu para o União Frederiquense, por 3x0, neste domingo (06), em Frederico Westphalen. Apesar de criar diversas oportunidades, o Verdão sofreu seu segundo revés na competição. O Alviverde está na segunda posição do grupo B, com quatro pontos. O próximo compromisso é novamente contra o União Frederiquense, em Bento Gonçalves.
O jogo
Mesmo atuando fora de casa, o Juventude criou mais oportunidades de gol que o União, porém, o adversário foi mais efetivo e saiu com os três pontos. Logo aos quatro minutos, Tomi cruzou e Luis Henrique cabeceou por cima. Na sequência, Vini roubou a bola e tocou para Luiz Henrique, que, livre, finalizou rente a trave do União. Aos 14, Biteco cruzou e Luisinho bateu de primeira, abrindo o placar.
A partir do gol, só deu Verdão no primeiro tempo. Daniel Guedes cobrou escanteio e Luis Henrique cabeceou para fora. Em cobrança de falta, aos 28, Wesley Hudson obrigou Henrique a fazer boa defesa. Nos últimos minutos, o Ju teve uma sequência de oportunidades. Aos 40, Daniel cruzou e Rafael, por detalhe, não completou para o fundo da rede. No lance seguinte, Rafael recebeu livre e deixou Tomi Montefiore na cara do gol. O argentino, no entanto, pegou mal na bola e finalizou longe da meta. No último lance, em bela trama pelo lado direito, Daniel cruzou e Luis Henrique chutou para fora dentro da pequena área.
Na segunda etapa, o jogo teve o mesmo panorama. O Ju criou oportunidades, mas pecou na conclusão. O União Frederiquense ampliou com Luisinho, aos três minutos, em contra-ataque. Como resposta, Wesley Hudson obrigou Henrique a fazer difícil intervenção. O Verdão chegou até diminuir, mas o assistente assinalou o impedimento de Rafael. O União também teve gol impedido. Aos 39, Alemão levou perigo em chute de fora. Na sequência, Wesley Hudson lançou Caíque em profundidade. O centroavante tentou de cobertura e a bola raspou a trave.
Já nos acréscimos, Rafael Furtado recebeu na pequena área, limpou a defesa e parou em intervenção de Henrique No rebote, Trevisol finalizou para nova defesa do goleiro adversário. no contragolpe, o União fez o terceiro com o camisa 21 Fogo.