Pelas quartas de final do Sul-Brasileiro, sub-12 e 13 do Ju são superadas pelo Athletico-PR
GeralNathan Bizotto/ECJuventude Em jogos competitivos, as equipes sub-12 e sub-13 do Juventude, treinadas por Kailon Borges e Gustavo Johnson, foram superadas pelo Athletico-PR nesta quinta-feira (1
Nathan Bizotto/ECJuventude
Em jogos competitivos, as equipes sub-12 e sub-13 do Juventude, treinadas por Kailon Borges e Gustavo Johnson, foram superadas pelo Athletico-PR nesta quinta-feira (14). A sub-13 empatou no tempo regulamentar em 2x2 e perdeu na disputa de pênaltis por 4x3. Já a sub-12 foi superada por 4x1. Os jogos, válidos pelas quartas de final do Sul-Brasileiro BG Prime, ocorreram no CT Caju, em Curitiba.
Os jogos
Apesar das derrotas, os guris do Ju foram valentes e lutaram do primeiro ao último minuto. A sub-13 entrou em campo primeiro e, por detalhe, não saiu com a classificação. O Verdão saiu na frente aos dez minutos. Em jogada bem trabalhada, Ten Cate finalizou para defesa difícil do goleiro, no rebote, Alejandro cabeceou forte para abrir o marcador. Ainda no primeiro tempo, Alê teve chance de ampliar. Ele recebeu em profundidade, driblou o goleiro e tocou para o gol. Em cima da linha, o defensor do Athletico afastou.
Na segunda etapa, o Athletico virou o placar, com dois gols do camisa nove Lucas de Lima. O Ju, porém, não desistiu e no último lance da partida deixou tudo igual. Otávio sofreu pênalti e Bacchi bateu no cantinho para levar a disputa as penalidades. Na marca da cal, o Ju marcou três vezes, com Pilz, Ness e Bacchi, e perdeu duas cobranças. O Athletico marcou quatro das cinco cobranças e ficou com a vaga.
Na sequência, o sub-12 entrou em campo. O confronto começou difícil, com o adversário abrindo o placar aos três minutos. Após, a partida ficou equilibrada, com as duas equipes pressionando a posse adversária. O Ju teve chance com Theo, que recebeu na área e bateu rente à trave. O adversário ampliou aos 18. Na segunda etapa, o Verdão diminuiu com Luís, em finalização de fora área. O Athlético, contudo, sacramentou o jogo com dois gols em sequência.
As categorias ainda disputam o Estadual, onde estão classificadas para às fases finais, e outros torneios na reta final do ano.
O Projeto Esporte Clube Juventude - Categorias de base é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul Secretaria de Esporte e Lazer PRÓ ESPORTE RS Lei n 13.924/2012, através do ICMS pago por toda a sociedade Civil.