Pelo Sul-Brasileiro BG Prime, sub-12 e sub-13 do Ju são superadas pelo Coritiba
GeralNathan Bizotto/EC Juventude Atuando pela última rodada da primeira fase do Sul-Brasileiro, a Escola do Ju sofreu dois revezes para o Coritiba, neste sábado (05), no Campo Ser Randon, em Caxias
Nathan Bizotto/EC Juventude
Atuando pela última rodada da primeira fase do Sul-Brasileiro, a Escola do Ju sofreu dois revezes para o Coritiba, neste sábado (05), no Campo Ser Randon, em Caxias do Sul. A sub-12 perdeu por 4x3 e a sub-13 por 2x0. Apesar da derrota, ambas categorias estão classificadas para as oitavas de final.
Os jogos
A sub-13 foi a primeira a entrar em campo. A equipe dirigida por Gustavo Johnson teve dificuldades para impor seu sistema de jogo. O Coritiba levou perigo em duas ocasiões com finalizações de fora da área. Aos 25 minutos, em rebote, após grande defesa de Venâncio, Matheusinho abriu o placar para os visitantes. No segundo tempo, o Ju melhorou e criou oportunidades para marcar, tendo inclusive chance clara com Ryantoni, cara a cara. Porém, foi a equipe Paranaense que marcou, com Guga, aos 12 minutos.
Na sequência, um jogo eletrizante. O sub-12 do Ju, comandado por Kailon Borges, quase reverteu um placar de 4x0 contra. O Ju dominou boa parte das ações do confronto. Na primeira etapa, desperdiçou duas chances claras, com Miguel Mello. O Coritiba, no entanto, foi eficiente e abriu 2x0 com Zorze e Pedrinho.
No segundo tempo, o adversário se aproveitou dos contragolpes para marcar mais dois. Apesar disso, o Alviverde não se entregou e ensaiou uma reação. Davi marcou dois para descontar, incluindo um golaço de falta. Aos 19 minutos, Henrique fez mais um e botou fogo no jogo. Na reta final, Luis recebeu sozinho na pequena área e bateu rente à trave. O Ju seguiu insistindo, mas o gol de empate não saiu.
A categoria sub-12 termina a primeira fase com nove pontos, em cinco jogos. Já a sub-13 fechou com quatro pontos. As equipes aguardam a definição do adversário das oitavas.
O Projeto Esporte Clube Juventude - Categorias de base é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul Secretaria de Esporte e Lazer PRÓ ESPORTE RS Lei n 13.924/2012, através do ICMS pago por toda a sociedade Civil.
#novasfaçanhasnoesporteelazer @esportel