Ponto Importante! Fora de casa, Juventude empata com o ABC e se mantém dentro do G4
GeralGabriel Tadiotto/EC Juventude Jogando fora de casa e com um jogador a menos por boa parte do jogo, o Juventude foi valente e conquistou um ponto importante longe do Jaconi. A equipe comandada p
Gabriel Tadiotto/EC Juventude
Jogando fora de casa e com um jogador a menos por boa parte do jogo, o Juventude foi valente e conquistou um ponto importante longe do Jaconi. A equipe comandada por Thiago Carpini empatou em 0x0 com o ABC e assumiu a terceira posição da Série B, com 61 pontos. A partida, válida pela 36ª rodada da competição, ocorreu no Frasqueirão, em Natal. Com apoio incansável da Papada, o Ju recebe a Ponte Preta no Jaconi, no próximo sábado (18).
O Jogo
Com uma postura ofensiva, o Juventude iniciou a partida pressionando o ABC em seu campo de defesa. A primeira finalização foi de Jean Irmer, de cabeça, que parou nas mãos do goleiro Michael. Aos 11 minutos, Jadson foi expulso e o Verdão teve que ficar com um a menos durante boa parte da partida. Mesmo em desvantagem numérica, o Alviverde se manteve organizado defensivamente e não cedeu oportunidades claras ao rival.
As principais chances de gol dos primeiros quarenta e cinco minutos foram do Ju. Aos 30, David recebeu em profundidade, fintou o defensor e bateu com perigo, por cima da meta de Michael. No lance seguinte, foi a vez de Matheus Vargas tentar de fora da área, mas sem sucesso. O Ju ainda levou perigo em finalização de Jean Irmer, porém a bola teimou em não entrar.
Com mudanças, Carpini manteve a competitividade do Juventude mesmo com um jogador a menos durante dois terços da etapa final. Logo no início, o Ju quase marcou. Mandaca lançou Ruan na área, que por detalhe não chegou antes de Michael para finalizar. O ABC teve duas chances, com Paulo Sérgio e Matheus Anjos, mas ambas pararam em intervenções seguras de Thiago Couto. O Verdão voltou a levar perigo com Ruan. Alan Ruschel roubou bola no campo de ataque e serviu o atacante, que finalizou por cima.
Aos 32 minutos, Jhonnathan, zagueiro do ABC, foi expulso, após atingir o cotovelo na cabeça de Mandaca. No lance da falta, Alan bateu com categoria e a bola raspou a trave. Com igualdade numérica, o Ju voltou a marcar em cima. O Alviverde ainda buscou o gol na reta final, mas o placar se manteve zerado.