Ponto na superação! Com dois jogadores a menos, Juventude empata com o Corinthians fora de casa
GeralFoto: Fernando Alves / E.C.Juventude Diante das circunstâncias da partida frente ao Corinthians, na tarde deste domingo (04/07), o Verdão comemora o ponto conquistado no empate em 1 x 1. Com do
Foto: Fernando Alves / E.C.Juventude
Diante das circunstâncias da partida frente ao Corinthians, na tarde deste domingo (04/07), o Verdão comemora o ponto conquistado no empate em 1 x 1. Com dois jogadores expulsos em campo, um no banco e uma enxurrada de cartões amarelos, o Verdão segurou a pressão adversária e mostrou a força e poder de superação do elenco.
Com 23 pontos, o Verdão é 13º colocado na tabela da Série A. Vale lembrar que o time do técnico Jair Ventura tem pelo menos um jogo a menos que a maioria dos adversários.
O jogo
Não faltou luta do Juventude na tarde deste domingo. Mas, também teve bom futebol enquanto ambos os times tinham onze em campo. Prova disso é que, logo aos três minutos de jogo, o Juventude abriu o placar. Em bela triangulação com Jean Carlos, Jadson foi ao fundo e cruzou rasteiro para Alan Ruschel completar para o gol. 1 x 0.
Em desvantagem, o Corinthians passou a buscar o ataque, mas na maioria das tentativas parou na boa marcação alviverde. Na principal chance, acertou a trave com Giovane. Por sua vez, o Juventude seguiu em busca do ataque. Aos 15, Erick foi lançado nas costas da zaga e finalizou cruzado, para defesa salvadora de Hugo Souza.
Nos acréscimos, Gabriel saiu da área para fazer a cobertura e, na dividida, Giovane se desequilibrou, seguiu a jogada e foi desarmado por Ewerthon. O árbitro marcou falta e expulsou, de forma discutível, o goleiro alviverde. Jair Ventura precisou abrir mão de Carrillo para a entrada de Matheus Claus.
A segunda etapa também foi cheia de acontecimentos. Com um a menos, era evidente a proposta alviverde de segurar o resultado e aproveitar a velocidade no ataque. No entanto, aos 3, Pedro Henrique desviou de cabeça e empatou a partida. 1 x 1.
Tudo ficou ainda mais complicado quando, aos 11, Alan Ruschel recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso. Daí em diante, foi na base da superação e da garra dos atletas em campo, já que foram oito cartões amarelos e um vermelho para Lucas Barbosa, no banco. Mesmo assim, diante de uma pressão absoluta de um time que jogava em casa, com apoio da torcida e com dois jogadores a mais, o Juventude se portou com maestria e garantiu a manutenção do resultado.
O próximo compromisso alviverde é diante do Botafogo, dia 11, às 11h, no Alfredo Jaconi.