Prejudicado pela arbitragem, Tomé abandona luta
GeralA tão aguardada luta de MMA envolvendo o atleta Anderson Tomé, apoiado pelo Juventude, no evento Duelo de Titans 2, não terminou da forma como se esperava. Aliás, a luta que valia o cinturão dos médios nem ao menos chegou ao fim. No chão, Tomé apli
A tão aguardada luta de MMA envolvendo o atleta Anderson Tomé, apoiado pelo Juventude, no evento Duelo de Titans 2, não terminou da forma como se esperava. Aliás, a luta que valia o cinturão dos médios nem ao menos chegou ao fim.
No chão, Tomé aplicava um mata leão em seu adversário, Leonardo Cavalheiro, quando o árbitro ordenou que a luta voltasse a ser realizada em pé. Considerando a indicação absurda, Tomé recusou-se a continuar lutando, já que estava trabalhando na imobilização, tentando “apagar” o adversário.
“Do jeito que eu encaixei o golpe, não havia chance de o meu adversário se livrar. A luta estava se encaminhando para o final e mais alguns segundos definiriam a vitória. Foi então que a arbitragem mandou a luta voltar de pé e eu não aceitei isso”, destacou Anderson Tomé.
Com a luta suspensa, não houve indicação de vencedor e o cinturão não foi entregue a nenhum lutador. A imprensa especializada em MMA presente no evento condenou a indicação da arbitragem, considerando a intervenção um equívoco.
O destaque do evento ficou por conta da torcida do Juventude, que se fez presente no ginásio e apoiou o lutador alviverde.
Tomé volta ao tatame em novembro e em breve anunciará a competição.