Reforço na área! Juventude apresenta oficialmente o atacante equatoriano Ronie Carrillo
GeralFoto: Fernando Alves/E.C.Juventude De olho nos objetivos da temporada, o Juventude anunciou o primeiro reforço da janela de transferências do segundo semestre. O Departamento de Futebol confirm
Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude
De olho nos objetivos da temporada, o Juventude anunciou o primeiro reforço da janela de transferências do segundo semestre. O Departamento de Futebol confirmou, nesta sexta-feira (12), a contratação do atacante equatoriano Ronie Carrillo, 27 anos. O atleta, que estava no Portimonense (POR), assina contrato definitivo com o Juventude até o final da próxima temporada.
Ronie fez sua formação como atleta nas categorias de base do Deportivo Quito, mas foi pelo América Quito que estreou como profissional, em 2016. Logo em seu primeiro ano, o atacante anotou 33 gols em 36 partidas. O desempenho chamou a atenção e, em 2017, foi contratado pela LDU. O atacante tem passagens ainda por clubes como Universidad Catolica, Aucas e El Nacional, onde marcou 29 gols em 55 partidas, em 2022 e 2023. Nesta temporada, Carrillo teve sua primeira experiência na Europa, defendendo o Portimonense, de Portugal. Agora, chega ao Juventude para sua estreia no futebol brasileiro.
Em suas primeiras palavras como atleta do Juventude, Ronie Carrillo destacou a motivação e o projeto. “É um clube muito bonito, com tradição. Desde que recebi a proposta fiquei muito motivado, por isso chego com muita vontade de vestir essa camisa e ajudar meus companheiros. O Juventude tem um projeto, é uma equipe bem estruturada, que tem ambição e que oferece ótimas condições para seus atletas. Estou encantado, pois sei que posso dar meu melhor aqui”.
Ronie já realizou os primeiros treinos sob o comando do técnico Roger Machado.
Ficha técnica:
Nome completo: Ronie Edmundo Carrillo Morales
Posição: atacante
Cidade natal: Quito (ECU)
Altura: 1,86m
Peso: 80kg
Data de nascimento: 08/09/1996
Carreira: 2016 – América Quito (ECU); 2017 – LDU (ECU); 2018 – Universidad Católica (ECU); 2018 a 2020 – América Quito (ECU); 2021 – Aucas (ECU); 2021 – LDU Potoviejo (ECU); 2022 e 2023 – El Nacional (ECU); 2024 – Portimonense (POR).