Santa Cruz será o adversário do JU nas Quartas-de-Final
GeralEm um jogo complicado, o Juventude perdeu a invencibilidade no Segundo Turno e também a vice-liderança do Grupo I. A equipe foi derrotada por 0 pelo Veranópolis, em jogo realizado na noite de quinta-feira, dia 2, no Estádio Antônio David Farina. No
Em um jogo complicado, o Juventude perdeu a invencibilidade no Segundo Turno e também a vice-liderança do Grupo I. A equipe foi derrotada por 0 pelo Veranópolis, em jogo realizado na noite de quinta-feira, dia 2, no Estádio Antônio David Farina.
No primeiro tempo, logo aos dois minutos, as coisas começaram a ficar difíceis para o Juventude. Juan Perez acabou lesionando o tornozelo esquerdo ao pisar mal no gramado em uma disputa de bola e teve sair de ambulância do Estádio. Poucas chances eram criadas pelas equipes, até que aos 29 minutos, Fininho chutou e Eduardo desviou, tirando o goleiro Gatti da jogada, 0. O Juventude não se intimidou e foi pra cima. Aos 40 e aos 44 minutos, o goleiro Vanderlei salvou o Veranópolis em duas cabeçadas do artilheiro Mendes.
Na etapa final, o Juventude seguiu em busca do gol. Num lance, Mendes girou pra cima do zagueiro Marília e chutou. A bola raspou a trave, mas não entrou. O lateral-direito Naydion quase empatou em seguida, após aproveitar cruzamento de Ivo. Ele cabeceou para o chão, mas o goleiro veranense salvou novamente.
Com o resultado, o Juventude encerrou o Segundo Turno com 12 pontos e na quarta colocação do Grupo I. Agora, em jogo único nas quartas-de-final, o time alviverde enfrentará o Santa Cruz. O confronto será no domingo, dia 5, às 16h, no Estádio dos Plátanos. A reapresentação do elenco será na sexta-feira, dia 3, às 16h.
Ficha técnica
Veranópolis: Vanderlei, Fininho, Ademir, Marília e Romano (Tiago Salla); Edmilson (Diego Corrêa), Fernando Miguel, Eduardo e Rodrigo; Dinei (Anderson Ijuí) e Kito. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Juventude: Gatti, Naydion, Da Silva, Juan Perez (Dirley) e Mineiro (Alan); Renan, Walker, Tiago Renz e Ivo; Maycon (Allisson) e Mendes. Técnico: Gilmar Iser.
Gols: Eduardo 1º (VEC);
Cartões Amarelos: Tiago Renz, Maycon (JUV); Fernando Miguel, Ademir (VEC);
Arbitragem: Jean-Pierre Gonçalves De Lima, auxiliado por José Javel Silveira e João Inácio de Souza.
Local: Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis.
Torcedor papo, lembre-se: Quem joga na Timemania ganha duas vezes: concorre a uma bolada e ainda marca um golaço para o JU. Aposte nessa ideia.