Sob chuva, Juventude vence e lidera o grupo B
GeralA forte chuva que caiu desde a terça-feira em Caxias do Sul não deu trégua nem mesmo na hora do jogo. O campo molhado e pesado, porém, não parou o Juventude, que arrancou diante do Santa Cruz a segunda vitória na Taça Farroupilha. O placar de 2 a 0,
A forte chuva que caiu desde a terça-feira em Caxias do Sul não deu trégua nem mesmo na hora do jogo. O campo molhado e pesado, porém, não parou o Juventude, que arrancou diante do Santa Cruz a segunda vitória na Taça Farroupilha. O placar de 2 a 0, construído com gols de Zulu e Bergson, deixa o Juventude com 100% de aproveitamento nesta arrancada de turno.
O primeiro tempo começou morno e nitidamente as duas equipes sentiram o gramado pesado. Justamente por isso, o jogo ficou resumido a jogadas no meio campo e as chances não surgiram. A única finalização ocorreu aos 29 minutos, com Rogerinho, em chute forte da intermediária, defendido pelo goleiro Vizzotto.
Mas o segundo tempo guardava algo muito melhor para o time alviverde. O jogo iniciou mais acelerado, e o Juventude foi para cima, tanto é que os 45 minutos se desenvolveram apenas no campo de defesa do Santa Cruz. Logo aos seis minutos, Bergson arrancou em direção ao gol adversário e só foi parado com falta. O lance ocasionou a expulsão do zagueiro Marcelinho, do Santa Cruz. Aproveitando a superioridade de jogadores em campo, o Juventude cresceu em produtividade e começou a criar boas chances de gol.
A primeira delas logo resultou em gol. Rogerinho cobrou escanteio, Bergson desviou e Zulu, bem colocado, cabeceou para dentro do gol. 1 a 0 com a assinatura do Z do Zorro alviverde.
Aos 19 minutos, um golaço. Bergson recebeu de Diogo Oliveira, em jogada trabalhada. Em um chute forte, com qualidade, acertou o ângulo esquerdo do goleiro Vizzotto. 2 x 0, para explosão da Papada que, a partir do segundo gol, empurrou o time com gritos de olé.
Logo em seguida, o torcedor recebeu mais um presente na chuvosa tarde de Caxias do Sul. Adailton foi chamado por Lisca e pisou no gramado do Jaconi 16 anos após deixar Caxias do Sul e conquistar a Europa. E por pouco não marcou. Em lance de puro talento, recebeu na frente da marcação e encobriu o goleiro adversário, marcando um golaço, que duvidosamente foi anulado pela arbitragem, que alegou impedimento.
Com seis pontos em dois jogos, o Juventude é líder do Grupo B. O time alviverde volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o São José, no Jaconi, a partir das 18h30min.
Ficha técnica:
Juventude: Fernando; Murilo (Moisés), Rafael Pereira, Diogo e Alan; Fabrício, Jardel, Diogo Oliveira e Rogerinho (Gustavo); Bergson (Adailton) e Zulu. Técnico: Lisca.
Santa Cruz: Vizzotto; Teda, Heverton, Marcelinho e Ganzer (Baroni); Diego Souza, João Neto, Cleiton (Lucas Sotero) e Léo Maringá; Maurinho (Fabinho) e Lucas Silva. Técnico: Tonho Gil.
Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Alexandre Kleiniche e Elio Andrade Junior.
Expulsão: Marcelinho (Santa Cruz).