Sob muita chuva, Juventude empata primeiro teste de 2013
GeralO amistoso entre Juventude e Veranópolis serviria para que os técnicos pudessem observar em que grau de produtividade as duas equipes se encontram. A chuva, porém, roubou a cena, e atrapalhou em grande escala a velocidade e a movimentação do jogo, o
O amistoso entre Juventude e Veranópolis serviria para que os técnicos pudessem observar em que grau de produtividade as duas equipes se encontram. A chuva, porém, roubou a cena, e atrapalhou em grande escala a velocidade e a movimentação do jogo, o que contribuiu muito para o 0 x 0 ao final da partida.
A expectativa também vinha dos pouco mais de mil torcedores que estiveram presentes no Alfredo Jaconi. Especialmente em torno dos novos jogadores como Murilo, Eduardo Brock e Rogerinho, que iniciaram a partida, mas também houve a participação dos recém-chegados Leo Piaia, Robinho e Gilmar, além do garoto Yann, oriundo das categorias de base, e que vem ganhando espaço no grupo principal.
O jogo, de um modo geral, foi parelho, com raras oportunidades de gol. Algo que o próprio técnico Lisca observou: “não criamos tantas chances, mas criamos as melhores do jogo. Atuamos bem pelos lados e tivemos uma movimentação ofensiva interessante”. O comandante alviverde também ponderou sobre algumas situações que ainda envolvem o grupo de jogadores do Juventude. “Temos muitos jogadores que estão entrando agora no nosso sistema, então, foi uma oportunidade válida para dar aos jogadores esse ritmo”, acrescenta.
O próximo compromisso do Juventude é diante do Santa Cruz, no próximo dia 09. O jogo já será válido pela Copa Centenário, que homenageia os clubes que completam 100 anos em 2012.
Confira a ficha técnica do jogo:
Juventude:
Fernando (Carlão); Murilo (Ribeiro), Rafael Pereira (Leo Piaia), Deoclécio e Eduardo Brock (Robinho); Fabrício, Jardel (Moisés), Diogo Oliveira (Yann) e Rogerinho (Dedê); Maurício e Zulu (Gilmar).
Veranópolis:
João Ricardo; Ednei (Fininho), Jonas, Vágner Garibaldi e Emanuel (Juca); Escobar (Saulo), Márcio, Eduardinho (Maranhão) e Leandro Diniz; Juninho (Valdo) e Lê.
Arbitragem:
Jorge Luiz Arbelo, auxiliado por Claiton Machado e Alex Oliveira.