Sub-13 do Ju viaja para o Challenge du Printemps, na França
GeralPelo segundo ano consecutivo, a Escola do Futebol do Juventude participará de um dos mais tradicionais torneios de base do Oeste Europeu: o Challenge du Printemps, realizado na França. Assim como em 2015, a categoria Sub-13 representará o Verdão. A v
Pelo segundo ano consecutivo, a Escola do Futebol do Juventude participará de um dos mais tradicionais torneios de base do Oeste Europeu: o Challenge du Printemps, realizado na França. Assim como em 2015, a categoria Sub-13 representará o Verdão. A viagem iniciará nesta terça-feira, às 10h, com saída do aeroporto de Porto Alegre.
Ao todo, a competição reunirá 48 equipes de diversos países. Integrante do Grupo 3, o Juventude terá a companhia de Vannes, Plabennec, Plouguerneau, Lambe e Kerhuon, todos da França. O regulamento prevê o enfrentamento de todos contra todos. Na segunda fase, o torneio se divide em dois: um grupo com os dois primeiros colocados de cada chave, e um outro com os terceiros e quartos colocados de cada chave. Os jogos serão realizados nos dias 30 e 1º de maio. Antes, porém, o Juventude participará de um torneio amistoso preparatório, que será disputado no dia 29, também na França.
“Torneios como este, fora do país, longe de casa, são um grande aprendizado para estes meninos. É um estilo diferente de futebol e uma cultura também diferente da nossa e nesta fase, tudo significa experiência. Mesmo que eles não se tornem atletas profissionais, com certeza esta viagem e o torneio serão importantes para eles como cidadãos”, destaca o coordenador da Escola de Futebol, Jonas da Rosa, que chefiará a delegação.
Rafael Ecker será o treinador da equipe e contará com os atletas Alander da Silva Soares, David Pellegrini, Felipe Rodrigues Camelo, Gustavo Henrique de Abreu, Gustavo Kuhn Tomanchievicz, Gustavo Pires Moraes, Leonardo Polazzo, Natan Toniolo Salvaro, Pedro William Mussoi Bosi e Sidnei Greski de Siqueira Jr.
De acordo com Jonas, competições Europeias que envolvem jovens desta idade são disputadas entre times com oito jogadores em campo reduzido. Este formato proporciona maior movimentação dos atletas e, por isso, a preparação também envolveu treinos específicos para confrontos nestas características.
O retorno da delegação está previsto para ocorrer na manhã do dia 03, no Alfredo Jaconi. Todo o custo da viagem foi levantado pelos pais e amigos da Escola de Futebol do Juventude, através de rifas e demais iniciativas para que estes meninos pudessem ter acesso a uma experiência tão importante.
O Juventude deseja boa sorte à delegação e tem a certeza de que o clube será muito bem representado em solo europeu.