Sub-15 e sub-17 do Ju mantêm invencibilidade na Liga Serrana
GeralNathan Bizotto/ECJuventude Em uma tarde marcada pela chuva, a base do Juventude manteve a invencibilidade na Liga Serrana diante do Ale Lajeadense. O sub-17, treinado por Sandro Resende, venceu
Nathan Bizotto/ECJuventude
Em uma tarde marcada pela chuva, a base do Juventude manteve a invencibilidade na Liga Serrana diante do Ale Lajeadense. O sub-17, treinado por Sandro Resende, venceu por 2x0, com gols de Felipe Meneghini e Jonathan Kroth. O sub-15, dirigido por Fernando Garcia, empatou em 2x2. Pedro Henrique e Hiago anotaram os gols do Verdão. Os confrontos ocorreram nesta quarta-feira (19), no CFAC, em Caxias do Sul.
Os jogos
Apesar do tempo instável no CFAC, o sub-17 do Ju foi o primeiro a entrar em campo e correspondeu. Logo nos primeiros minutos, o Verdão assustou. Vitinho cruzou para trás e Fábio finalizou no ângulo para sólida defesa do goleiro adversário. Na sequência, Vitinho driblou o goleiro e carimbou o travessão. Após tanto insistir, o Papo marcou. Meneghini tabelou por dentro, deu uma caneta no defensor e tocou com categoria para vencer o goleiro. Golaço e 1x0. Na segunda etapa, a equipe Jaconera ampliou. Jonathan Kroth recebeu dentro da área, e cavou para fechar o marcador: 2x0 e 100% na competição.
Na sequência, ainda debaixo de fortes chuvas, o sub-15, em jogo eletrizante, empatou em 2x2. O Juventude foi melhor, teve a posse, mas, por detalhe, não conseguiu os três pontos. O Verdão assustou logo no início com finalização de João, para defesa segura do goleiro oponente. Na sequência, Matheus teve grande chance na pequena área, mas cabeceou para fora. Em sua única chegada no primeiro tempo, o Ale Lajeadense marcou. 0x1.
Logo no começo da etapa final, o Verdão empatou. Leonardo cruzou na cabeça de Pedro Henrique, que testou firme para empatar. No lance seguinte, porém, o adversário fez o segundo em cobrança de falta. O Juventude seguiu melhor e empilhou oportunidades de gol. Leonardo aproveitou falha de marcação e bateu para o meio da área, mas o goleiro defendeu. Scatolin teve duas oportunidades de marcar, mas também parou no goleiro. Já nos acréscimos, o Papo empatou. Hiago tabelou com Scatolin e deixou tudo igual: 2x2.
Com o resultado, o Juventude sub-17 garantiu sua segunda vitória em dois jogos. Já o sub-15 acumulou seu sétimo ponto em três partidas disputadas. O sub-17 retorna a campo nesta sexta-feira (21), pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho, contra o Passo Fundo, fora de casa. Enquanto o sub-15 realiza amistoso contra a Apafut no sábado (22), em preparação para a Copa Roca Sales.