02/08/2022

Anderson Leite é apresentado no Jaconi

Anderson Leite é apresentado no Jaconi

Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude


O Departamento de Futebol do Juventude apresentou mais um reforço para a sequência da temporada. O volante Anderson Leite, 29 anos, concedeu sua primeira entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (02), na sala de imprensa Dante Andreis, no Jaconi. O atleta assina contrato definitivo com o Verdão até o final da temporada.


Anderson Leite iniciou sua carreira nas categorias de base do Iraty (PR), mas foi pelo Londrina que o jogador ganhou visibilidade no cenário nacional. Destaque para a temporada 2014, onde ajudou a equipe a conquistar o título estadual. Em 2015, o volante transferiu-se para o Atlético Goianiense e, em 2016, foi contratado pelo Saprissa, da Costa Rica, onde permaneceu por duas temporadas.


Em 2018, retornou ao Londrina. Em 2020, chegou a Chapecoense e além de campeão estadual, conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro. No clube catarinense permaneceu por duas temporadas e somou mais de 70 paridas. Anderson iniciou esta temporada defendendo o Juárez, do México.


Leite comemorou a oportunidade de vestir a camisa Alviverde e se disse muito motivado com o desafio. “A minha expectativa é das melhores. Estou em um clube muito organizado, com um treinador que eu conheço. Eu vim para este desafio acreditando que podemos alcançar os objetivos estabelecidos pelo clube. Muito feliz e motivado para fazer o meu melhor e ajudar o Juventude neste Campeonato”.


O atleta destacou ainda a força do Juventude dentro do estádio Alfredo Jaconi e como o fator casa será importante para o restante da competição. “Antes de vir para cá eu assisti alguns jogos do Juventude. A equipe é boa, são detalhes que fazem a diferença no jogo. A Série A é muito difícil, principalmente fora de casa. Nós temos que fazer o adversário sentir essa dificuldade aqui. Eu já joguei contra o Juventude no Jaconi e sei a dificuldade que é. Temos que aproveitar essas oportunidades e fazer os adversários sentirem o jogo aqui, na nossa casa, diante do nosso torcedor”.


Anderson fez sua estreia pelo Verdão no último domingo, diante do Bragantino e está à disposição do técnico Umberto Louzer para a sequência da Série A.