19/03/2021

Base Alviverde adota protocolos rígidos no retorno aos treinos

Base Alviverde adota protocolos rígidos no retorno aos treinos

Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude


A categoria sub-20 do Juventude se reapresentou para a temporada 2021 na última segunda-feira e a exemplo do grupo profissional, tem seguido protocolos rígidos contra a disseminação do coronavírus. Na manhã desta sexta-feira (19/03), comissão técnica e atletas realizaram a segunda bateria de testes PCR. O grupo passará pelos exames periodicamente para diminuir o risco de contaminação.


Além dos testes periódicos, o grupo passa diariamente por uma série de medidas preventivas. Na chegada ao estádio, todos têm a temperatura aferida, como tem sido feito desde o ano passado com todos que acessam o estádio. O uso de máscara é indispensável até momentos antes de iniciar os treinos. O departamento médico do clube monitora de perto todos profissionais. Em caso de sintomas, atletas são imediatamente afastados e posteriormente encaminhados para uma clínica onde realizam um novo teste.


Lúcio Rodrigues, gerente das categorias de base, destacou a importância desses protocolos. “Para que pudéssemos dar sequência na apresentação da categoria sub-20, elaboramos, junto com o departamento médico e a diretoria da base, protocolos que vão nos ajudar a ter um maior controle sobre a contaminação. Esses testes periódicos serão fundamentais para a continuidade dos treinamentos e para a preparação visando a estreia da equipe nas competições da temporada”.


Neste primeiro momento, apenas atletas com contrato profissional retornaram aos treinos.