28/04/2021

Campeão de três título com o Ju, Edson relembra sua história no Jaconi

Campeão de três título com o Ju, Edson relembra sua história no Jaconi

Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude


Presente nos três maiores títulos da história do Juventude e com uma trajetória brilhante dentro do clube, Edson Kaspary esteve no estádio Alfredo Jaconi nesta quarta-feira (28), relembrando os bons momentos com a camisa Alviverde. Além de reencontrar amigos da época e ver de perto as reformas do estádio, o ex-jogador recebeu uma camisa em homenagem ao título da Copa do Brasil de 1999. 


Formado nas categorias de base do Juventude, Edson iniciou sua carreira como atacante e foi nessa posição que conquistou o primeiro título pelo Verdão, a Série B de 1994. Após rápida passagem pelo futebol Venezuelano, o jogador voltou ao Juventude em 1997, como lateral esquerdo e foi peça fundamental na conquista dos títulos do Campeonato Gaúcho de 1998 e da Copa do Brasil de 1999. Edson disputou 152 jogos com a camisa Alviverde e marcou 14 gols.


O ex-jogador falou sobre o sentimento de voltar ao Jaconi e ver o crescimento do clube. “Muita emoção retornar ao Jaconi, rever os amigos e encontrar o estádio com todas essas mudanças e esse gramado espetacular. Me emociono vendo tudo isso, pois vivi uma história muito linda aqui dentro e agora como torcedor continuo acompanhando o dia a dia do clube. Minha família é Juventudista, minha esposa não perde um jogo, então é realmente muito emocionante voltar e ver essa transformação dentro do clube, esse crescimento”.


O Esporte Clube Juventude agradece Edson pela visita e reforça o sentimento de gratidão aos grandes ídolos da história.