10/05/2022

Categorias sub-14 e sub-15 prontas para a estreia no Sul-Brasileiro

Categorias sub-14 e sub-15 prontas para a estreia no Sul-Brasileiro

Nathan Bizotto/ECJuventude


As equipes sub-14 e sub-15, dirigidas por Fernando Garcia e Pedro Klever, realizam sua estreia na BG Prime, nesta quarta-feira (11), quando enfrentam o Londrina, em Campo Largo, no Paraná. A competição, que é disputada ao longo de todo o ano, é uma das mais importantes do calendário da base na temporada. O Juventude está no grupo B, ao lado de Athletico Paranaense, Chapecoense, Operário, São José, Paraná e Clube Desportivo Paranaense. 


O campeonato é compactado em dois grupos de sete equipes. O Ju encara os adversários do Grupo A, que é o caso do Londrina. A BGPRIME ocorre entre abril e novembro, com partidas disputadas dentro e fora de casa. Os oito melhores colocados na classificação geral garantem vaga para a segunda fase. Esta é a décima edição da BG Prime, a qual abrange os principais times dos três estados do Sul do Brasil. 


Lúcio Rodrigues, gerente das categorias de base do Juventude, disse que espera um torneio altamente nivelado e destacou a importância deste gênero de confronto para a formação dos atletas do Verdão.  


“Se tratando do nosso primeiro ano no Sul Brasileiro, nós esperamos um campeonato muito competitivo e, com isso, desejamos que ele colabore no desenvolvimento dos nossos atletas. Tudo será uma somatória para que, no final, consigamos formar os jovens para atuar com a camisa do Esporte Clube Juventude”. 


Lúcio também comentou sobre a importância dos campeonatos, como a BG Prime, para a evolução dos atletas a nível profissional. O Coordenador explicou sobre a relação da competição com a progressão dos jovens. “A BG Prime, o Gauchão, a Copa Brasileirinho, que fomos vice-campeões, a Noligafi e a Liga Serrana ajudam no desenvolvimento dos atletas. Nosso pensamento é formar jogadores com alto nível de competição”.


Horários:


Sub-14: Juventude x Londrina: 14:30h

Sub-15: Juventude x Londrina: 15:30h