14/11/2021

Com autoridade, Ju se impõe fora de casa e vence a Chapecoense

Com autoridade, Ju se impõe fora de casa e vence a Chapecoense

Gabriel Tadiotto/ECJuventude


Mesmo fora de casa o Juventude deu mais uma mostra da sua força. Com superioridade e dominando a partida, venceu a Chapecoense na Arena Condá pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Guilherme Castilho e Vitor Mendes, ainda na primeira etapa. Com os três pontos a equipe subiu para 36, mesma pontuação do Bahia, 16º colocado na tabela. Na quarta-feira (17/11), o Verdão enfrenta o Fluminense, às 20h30, no Alfredo Jaconi.


O jogo


A missão era conquistar a vitória e o plano foi colocado em prática logo aos dois minutos de partida. Jadson recebeu de Michel Macedo pela direita e levantou na área. Guilherme Castilho se antecipou ao defensor e desviou de cabeça no canto, sem chance para Keiler. O Ju chegou novamente pelo alto. Após cruzamento de Sorriso, Ricardo Bueno tentou e a bola passou perto.


Ditando o ritmo da partida, a equipe de Jair Ventura ampliou aos 26. Wagner cobrou falta com efeito na área. Keiler tentou afastar de soco, mas ela bateu na defesa e foi na trave. No rebote, Vitor Mendes chegou para mandar a bola para o fundo das redes. O time alviverde ainda buscar ampliar em jogadas de contra-ataque, mas parou na marcação da Chapecoense.


Para o segundo tempo o Ju apostou no controle de jogo. Bem postado no sistema defensivo, a equipe controlou bem as ações da partida. Pela esquerda, Sorriso driblou o marcador e arriscou de pé direito. A bola passou perto da trave. Na melhor oportunidade da Chapecoense, Rodriguinho bateu para grande defesa de Douglas. A última chance do Ju foi dupla: primeiro com Roberson que concluiu e Keiler espalmou. No rebote, Ricardinho chegou batendo e a bola passou por cima do travessão.


O Juventude agora tem mais uma decisão pela Série A do Campeonato Brasileiro. No Alfredo Jaconi, a equipe recebe o Fluminense na quarta-feira (17/11). Sócios com a mensalidade em dia podem adquirir um ingresso extra por R$ 30. Confira o serviço de jogo completo aqui.