24/06/2021

Com boa atuação, Sub-23 conquista ponto contra o CRB pelo Brasileirão

Com boa atuação, Sub-23 conquista ponto contra o CRB pelo Brasileirão

Créditos: Léo Fotos/Leandro Santos


O Juventude conquistou mais um importante ponto no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Verdão viajou até Maceió, para enfrentar o CRB e ficou no empate sem gols com a equipe Alagoana. A partida, válida pela 3ª rodada, ocorreu na tarde desta quinta-feira (24/06), no estádio Rei Pelé. Apesar de ser a 3ª rodada, esse foi o segundo jogo da equipe comandada pelo técnico Roberto Maschio, já que a estreia contra o Coritiba foi adiada. Com o empate, o Ju chegou aos quatro pontos na competição.


O jogo


O primeiro tempo foi de leve superioridade para a equipe do CRB. O Juventude, porém, mostrou segurança defensiva para anular as chegadas dos Alagoanos e evitar grandes oportunidades. Na metade final, o Verdão melhorou. Aos 37, Dudu cobrou escanteio e Jeder subiu de cabeça. O goleiro ficou com ela. Aos 43, Thalis recebeu na intermediária e arriscou. Pedro Henrique fez nova defesa e as equipes desceram para o intervalo com o 0x0 no placar.


Na etapa complementar a equipe Alviverde melhorou e passou a dominar as ações. Aos três, Dudu recebeu na esquerda e fez o cruzamento rasteiro, mas o goleiro saiu para fazer boa intervenção. Aos nove, João Vitor recebeu grande passe na área e soltou a bomba. A bola carimbou a trave. Um minuto depois, Lucca pegou sobra na entrada da área e bateu com categoria. Pedro Henrique, com uma defesa plástica, evitou o que seria um golaço do Juventude.


O Ju seguiu melhor e sem dar chances para o adversário. Aos 20, Deuner fez grande reposição, João invadiu a área, limpou o marcador e bateu, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Aos 27, Matheus Pagliarini aproveitou sobra na entrada da área e finalizou. A bola saiu pela linha de fundo. Na última oportunidade, aos 45, Dudu bateu falta da intermediária, a bola pegou velocidade e enganou o goleiro, que espalmou para escanteio. Longe de casa, o Ju conquistou um ponto importante para a sequência na competição.


O Juventude foi a campo com Deuner; Camargo, Jeder, Kelvin, Dudu; Thobias (Ronald), Pará, Lucca (Matheus Pagliarini), Thalis (Gilmar); João Vitor e Paul (Nicolas).


A equipe do técnico Roberto Maschio volta a campo na próxima sexta-feira (02/07). O Verdão recebe o Fortaleza, às 15h, no estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha.