23/11/2021

Com gol nos minutos finais, Ju empata com o Atlético (GO) e conquista ponto importante na Série A

Com gol nos minutos finais, Ju empata com o Atlético (GO) e conquista ponto importante na Série A

Atlético-GO/Divulgação


Jogando longe do estádio Alfredo Jaconi, o Juventude conquistou mais um ponto importantíssimo em busca dos seus objetivos no Campeonato Brasileiro. O Verdão foi até Goiânia enfrentar o Atlético (GO) e em jogo equilibrado, ficou no empate em 1x1. A partida, atrasada da 30ª rodada, ocorreu na noite desta terça-feira (23/11), no estádio Antônio Accioly. Ricardo Bueno, nos minutos finais, garantiu o ponto Alviverde. O Ju chega agora aos 40 pontos, na 16ª colocação.  


O jogo 


Em um estádio completamente lotado, foram os donos da casa que tomaram a iniciativa nos minutos iniciais. O Verdão, no entanto, mostrou qualidade para segurar a pressão. Aos três, Janderson aproveitou sobra e arriscou a finalização. Pra fora. O Ju respondeu um minuto depois. Wescley fez o cruzamento e Sorriso apareceu nas costas da marcação para desviar. Fernando Miguel fez a defesa. O Atlético assustou novamente aos 12. Dudu fez o cruzamento, Douglas defendeu e na sobra, Vitor Mendes tirou de cima da linha.  


A equipe do técnico Jair Ventura levou perigo nas jogadas aéreas. Aos 26, Castilho cobrou falta para a área, William Matheus desviou de cabeça e obrigou Fernando Miguel a fazer difícil defesa. Dois minutos depois, em boa jogada pela esquerda, Sorriso fez o cruzamento e Michel Macedo mandou de primeira. Por cima do gol. Na última oportunidade da primeira etapa, Jadson pegou sobra de fora da área e soltou a bomba. Luan Polli, que entrou no lugar de Fernando Miguel, fez a defesa.  


Se no primeiro tempo o Atlético foi levemente superior, na etapa complementar o Juventude voltou melhor e controlou as ações. Aos dez, Sorriso fez o cruzamento da esquerda e Vitor Mendes desviou. A bola saiu raspando a trave. Mesmo dominando, o Ju levou o gol aos 16. Zé Roberto, que recém havia entrado, pegou sobra na área e abriu o placar. Aos 26, Michel Macedo mandou para a área e Sorriso, com a ponta do pé desviou. Polli fez a defesa.  


Em busca do empate, o Verdão se mandou para o ataque e seguiu com mais volume de jogo. Aos 42, Bruninho arriscou de fora da área e obrigou Luan Polli a fazer difícil defesa. Um minuto depois, o gol de empate. Chico fez jogada na entrada da área e com um passe milimétrico, deixou Ricardo Bueno na cara do gol. O artilheiro Alviverde, com categoria, cavou para tirar do goleiro. Tudo igual. Querendo os três pontos, O Ju ainda teve uma última oportunidade. Aos 47, Bilu fez o passe por cima e Bueno soltou a bomba. A bola saiu raspando o travessão.  


Após dois jogos fora de casa, o Verdão reencontrará a torcida Jaconera. Na próxima terça-feira (30), às 19h, o Ju recebe o RedBull Bragantino em mais uma decisão pela Série A.