01/04/2021

Com gol nos minutos iniciais Ju controla o jogo, vence o Aimoré e cola no G4 do Gauchão

Com gol nos minutos iniciais Ju controla o jogo, vence o Aimoré e cola no G4 do Gauchão

Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude


O Juventude segue brigando por uma vaga nas semifinais do Campeonato Gaúcho. O Verdão conquistou mais três pontos ao vencer o Aimoré por 1x0, em partida válida pela 8ª rodada do Gauchão. O jogo ocorreu na noite desta quinta-feira (01/04), no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, onde o Juventude tem mandado seus jogos. Marcos Vinicios, cria da base Alviverde, anotou o primeiro gol como profissional e garantiu a vitória Alviverde.


Com os três pontos, a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos chegou aos 12 e está agora na quinta colocação do Campeonato Gaúcho.


O jogo


Buscando se aproximar do G4, o Juventude foi para cima do Aimoré desde os primeiros minutos e na primeira oportunidade abriu o placar. Aos quatro, o Verdão foi trocando passes do campo defensivo até o ataque. Paulo Henrique driblou o marcador na frente e fez o cruzamento. A zaga cortou, a bola rebateu na marcação e voltou para o meio da área. Bem posicionado, Marcos Vinicios só empurrou para o gol. 1x0.


Com o gol cedo, o Juventude soube controlar a partida e o Aimoré praticamente não ameaçou a meta defendida pelo goleiro Marcelo Carné. A partir dos 20 minutos, o Verdão voltou a assustar. Castilho cobrou escanteio, a bola passou pelo goleiro Raul e sobrou para Peixoto, mas desequilibrado o artilheiro do Verdão cabeceou por cima. Aos 24, cobrança de falta do lado direito, Vitor Mendes subiu bem para cabecear, mas a bola saiu pela linha de fundo.


A equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos seguiu melhor e levando perigo nas investidas. Aos 27, Capixaba aproveitou saída errada do Aimoré, se livrou bem da marcação e fez o passe para Matheus Peixoto, que não conseguiu pegar bem na bola. Aos 34, nova chegada em cobrança de escanteio. Após cobrança de Castilho, Matheus Peixoto saiu da marcação e mandou de cabeça. A bola bateu na rede pelo lado de fora. Melhor no jogo, o Verdão desceu para o intervalo com a vitória parcial.


Com a vantagem construída na primeira etapa, o Juventude administrou o jogo no segundo tempo. Buscando o empate, o Aimoré levou perigo em duas oportunidades. No primeiro minuto, os visitantes tentaram em jogada aérea, mas Carné, no reflexo, fez grande defesa. A bola ainda bateu na trave e na volta, o goleiro Alviverde afastou com o pé. Aos onze, Neto Baiano bateu falta com perigo, da intermediária. Marcelo Carné fez nova defesa.


Com uma forte marcação, o Verdão anulou bem as investidas da equipe visitante e quase ampliou em três chegadas nos minutos finais. Aos 41, Júnior Todinho recebeu na área, saiu bem da marcação e bateu cruzado. A bola carimbou a trave e saiu pela linha de fundo. Aos 45, Grampola brigou com a zaga na área e conseguiu finalizar. Raul fez grande defesa. Aos 48, Forster cruzou, Grampola subiu de cabeça e a bola saiu raspando o travessão.


O próximo compromisso Alviverde é o clássico Ca-Ju. O Juventude enfrenta o Caxias na próxima segunda-feira (05/04), às 20h, no estádio Centenário.