04/08/2021

Com nome na história, João Paulo se despede do Juventude

Com nome na história, João Paulo se despede do Juventude

Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude


Marcar o nome em um clube com uma história centenária como o Juventude, não é uma missão fácil. Com dois acessos consecutivos, para a Série B e Série A, respectivamente e mais de 90 jogos com a camisa Alviverde, João Paulo é mais um atleta que entra para o rol de grandes ídolos da história Alviverde. Jogador de raça inconfundível e grande técnica, o volante foi peça fundamental na retomada do Juventude dentro do cenário nacional e agora, sua passagem pelo Verdão chega ao fim, com gosto de dever cumprido.


João Paulo chegou ao Juventude em abril de 2019, contratado junto ao São Bento-SP. Fez a estreia diante do Vila Nova-GO, pela Copa do Brasil no Alfredo Jaconi. De personalidade forte em campo, logo se transformou em referência da equipe e um dos capitães no vestiário. Titular e líder nos acessos para à Série B e Série A, o volante entrou em campo em 93 oportunidades com a camisa Alviverde e anotou 5 gols.


Em 2019 atuou em 21 dos 22 jogos da campanha que terminou com a conquista do acesso para a Segunda Divisão. Na temporada seguinte anotou os cinco gols com a camisa Jaconera, um no estadual e os outros pela Série B, onde atuou em 33 partidas. Aos 35 anos e em um ano desgastante e atípico, João Paulo foi exemplo de entrega. A dedicação ao longo da temporada foi coroada com a conquista dos objetivos e a vaga para a primeira divisão nacional com o Ju após 14 anos. 


Pela história construída ao longo das últimas três temporadas e o empenho durante toda sua passagem, o Esporte Clube Juventude agradece João Paulo e deseja sorte e sucesso ao atleta na sequência da carreira.