30/11/2021

Com show da torcida, Juventude bate o Bragantino e chega mais perto do objetivo na Série A

Com show da torcida, Juventude bate o Bragantino e chega mais perto do objetivo na Série A


A Papada jogou JUnto, inflamou o Alfredo Jaconi e empurrou o Juventude para mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Foi nesse embalo que o Verdão bateu o Bragantino por 1x0 e se aproximou do principal objetivo da temporada: permanecer na Série A. A partida, que contou com a lotação máxima do estádio, ocorreu na noite desta terça-feira (30/11). Os 18.413 torcedores presentes viram o artilheiro Ricardo Bueno garantir a vitória Alviverde e colocar o Verdão na 14ª colocação na tabela, com 43 pontos.


O jogo


O Juventude não deu chances ao Bragantino. A equipe comandada pelo técnico Jair Ventura controlou a partida do início ao fim e mostrou muita qualidade para conquistar mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Empurrado pela força da torcida Jaconera, que apoiou ao longo dos 90 minutos, o Ju criou a primeira chance aos nove. Em contra-ataque, Ricardo Bueno fez o lançamento para Wescley. O camisa 10 cruzou e Castilho mandou de cabeça. Cleiton fez a defesa.


O Ju seguiu melhor. Aos 13, Castilho carregou no meio, limpou a marcação e arriscou de fora da área. A bola saiu por cima, perto do travessão. Aos 17, troca de passes pela esquerda, Sorriso cruzou e Michel Macedo chegou cabeceando. A bola saiu raspando a trave direita. Aos 35, o árbitro foi chamado pelo VAR após empurrão em Guilherme Castilho dentro da área. Pênalti. Ricardo Bueno buscou o canto, mas acabou finalizando para fora.


O pênalti perdido não abalou a confiança do camisa 9, que na segunda oportunidade, não perdoou. Aos 45, Bueno recebeu na entrada da área, girou e mandou de esquerda. A bola pegou na trave e morreu no fundo do gol. 1x0. O Ju ainda teve outra grande chance antes do intervalo. Aos 47, Wescley deu passe açucarado para Michel Macedo, que cruzou de primeira. Ricardo Bueno tentou de letra, mas Cleiton apareceu bem para fazer a defesa.


Em vantagem, o Juventude mostrou qualidade para segurar o resultado, controlar as ações e ainda levar perigo. Aos dois, uma das melhores oportunidades do jogo. Após contra-ataque perfeito, Jadson recebeu na área, limpou o marcador e bateu. A bola saiu por cima, raspando. A partir daí, o Bragantino tentou ir propor, mas sem sucesso. Na melhor oportunidade da equipe paulista, aos 42, Jan Hurtado, mandou de cabeça, mas pela linha de fundo.


Com explosão do Alfredo Jaconi, o Juventude conquistou mais uma vitória na Série A e agora buscará mais pontos longe de casa. Na sexta-feira (03/12), o Ju enfrenta o Fortaleza, às 21h, no Castelão. Na segunda (06), a equipe do técnico Jair Ventura enfrenta o São Paulo, no Morumbi.