04/08/2022

Com um a menos, Sub-15 do Juventude é superado pelo Inter no Gauchão

Com um a menos, Sub-15 do Juventude é superado pelo Inter no Gauchão

Foto: Nathan Bizotto/EC Juventude


Fora de casa, o Juventude sofreu seu primeiro revés no Campeonato Gaúcho sub-15. A equipe treinada por Pedro Klever, que completou 100 partidas no clube recentemente, realizou jogo competitivo e desperdiçou algumas oportunidades, porém, acabou sendo superada por 3x0, pelo Internacional. O confronto ocorreu nesta quarta-feira à tarde (03), no Campo Principal do CT Alvorada. 


O jogo 


Vindo de uma semana repleta de partidas no EFIPAN, a sub-15 teve um curto espaço de tempo para se preparar para o jogo desta quarta. Logo no início, o Verdão levou perigo ao oponente. Em belo passe em profundidade de Bruno, o atacante Muniz teve chance clara, mas parou em boa intervenção do goleiro. No final do primeiro tempo, o Inter abriu o placar, em gol contra do Papo. Ainda na etapa inicial, o Juventude empatou o jogo com Jonathan, no entanto, em lance controverso, a arbitragem marcou falta.


No segundo tempo, a partida se manteve equilibrada, com alternância de posse entre as equipes. O Inter aumentou o placar em gol de pênalti. No lance, o Verdão ainda teve seu zagueiro expulso. Com um jogador a menos, o Ju encontrou dificuldades em manter seu ritmo intenso no campo ofensivo. Já no final da partida, o adversário fez o terceiro. 


Apesar do resultado, a sub-15 do Juventude se mantém na 2ª colocação do Estadual, com dez pontos. A equipe retorna a campo no próximo sábado (06), diante do Cruzeiro-RS, às 13h, em Cachoerinha do Sul, pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho.