17/11/2021

Com um a menos, Sub-20 fica no empate com a APAFUT pelo Gauchão

Com um a menos, Sub-20 fica no empate com a APAFUT pelo Gauchão

Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude


Buscando assumir a liderança do Grupo C no Estadual, o Juventude enfrentou a APAFUT e em um jogo de poucas oportunidades, ficou no empate em 1x1. A partida, válida pela 11ª rodada, ocorreu na tarde desta quarta-feira (17/11), na Fundação Marcopolo, em Caxias do Sul. Jeder, de cabeça, fez o único gol Alviverde na partida. Com o ponto, o Ju chega aos 15 em oito jogos na competição.


O jogo


Em tarde com cara de inverno em Caxias do Sul, a partida demorou para esquentar e as equipes pouco criaram ao longo dos 90 minutos. Ainda na primeira etapa o volante Léo Sobral, do Juventude, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Mesmo com um a menos o Verdão abriu o placar na sequência, com Jeder. A APAFUT, porém, empatou poucos minutos depois, em bonita finalização de Alander.


Na etapa final, o jogo seguiu truncado e com poucas chances. Com dez jogadores em campo, o Juventude soube se defender e evitar grandes chegadas do time da casa. No entanto, pouco assustou também e o empate permaneceu até o apito final.


A Federação Gaúcha de Futebol ainda não divulgou as datas das próximas rodadas do Estadual. O Juventude ainda tem dois jogos atrasados: contra o Internacional, fora de casa e contra o Garibaldi, no Sesi.