22/03/2021

Comunicado sobre atuação ilícita de falsos empresários

O Esporte Clube Juventude alerta que não há, em hipótese alguma e em nenhum local do Brasil, dirigentes, representantes ou empresários ligados ao clube com autorização para cobrar ou oferecer contratos profissionais para atletas de futebol mediante qualquer tipo de pagamento.

Tal comunicado se fez necessário após o clube receber informações de que o nome da entidade está sendo indevidamente utilizado para o crime de extorsão. São relatos de mais de um estado e, por isso, torna-se importante que qualquer procedimento deste tipo seja informado ao departamento jurídico do clube, por meio do telefone (54) 3027-8700.

O Esporte Clube Juventude reitera que repudia qualquer prática envolvendo negociações de atletas mediante a cobrança de qualquer valor.

A CBF e a FGF já estão cientes da situação e providências jurídicas já foram tomadas, bem como a realização de um boletim de ocorrência para apuração dos fatos.