07/07/2022

De virada, Sub-15 do Ju vence mais uma pelo Sul Brasileiro

De virada, Sub-15 do Ju vence mais uma pelo Sul Brasileiro

Foto: Nathan Bizotto/EC Juventude


Longe de Caxias do Sul, o Juventude conquistou resultados positivos com as categorias sub-14 e sub-15, diante do Azuriz, pelo Sul Brasileiro. A sub-15 obteve nova vitória, por 2x1, e acumulou seu 5º jogo de invencibilidade. Já a sub-14 empatou, em 1x1, e garantiu a 3ª posição na competição. Os jogos ocorreram nesta quarta-feira à tarde (06), em Pato Branco-SC, no Estádio Os Pioneiros.


Os jogos


Apesar de estar longe de casa e ter duas penalidades marcadas para o adversário, o time de Fernando Garcia garantiu o empate e manteve a invencibilidade no campeonato. O Ju saiu atrás do marcador, logo aos cinco minutos da primeira etapa, em cobrança de pênalti. Ainda no primeiro tempo, o Verdão chegou perto da igualdade, em finalização de fora da área de Pedro Afonso. Contudo, o gol veio só na etapa final. Aos nove minutos, o camisa nove Matheus dominou com categoria na grande área e deu belo passe para Hiago, que finalizou de primeira no cantinho para igualar o placar. 1x1. Cinco minutos depois, o adversário teve mais um pênalti, o qual foi desperdiçado. O Papo avançou suas linhas nos minutos finais, porém, não conseguiu o gol da vitória. 1x1, placar final.


A sub-15, treinada por Pedro Klever, conseguiu uma grande virada e pulou para 3º na classificação geral. O Verdão começou o jogo pressionando e levou perigo já no primeiro minuto, em finalização de Muniz. Logo em seguida, o ponta do Azuriz recebeu avançado e bateu no canto esquerdo para abrir o placar. No final da primeira etapa, o Ju assustou em chute de fora da área de Altman e na cabeçada de Muniz. No entanto, a virada ocorreu somente no segundo tempo. Aos nove minutos, o artilheiro da equipe Muniz carregou, dividiu com o zagueiro e finalizou forte na saída do guarda redes para empatar a partida. Aos 22, veio o gol derradeiro. Após boa trama pelo lado esquerdo, Guilherme cruzou e Zanetti desviou para virar o placar. 2x1 e três pontos na conta.


O sub-15 do Juventude retorna ao gramado no próximo domingo (10), quando enfrenta o Sul Brasil, na Randon, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Gaúcho. A sub-14 volta a campo no final deste mês, diante do BG Prime FC, pelo Sul Brasileiro, em Santa Catarina.