24/01/2009

Defesa alviverde segue invicta

Defesa alviverde segue invicta


 

O Juventude segue sem sofrer gols no Campeonato Gaúcho. Na tarde de sábado, dia 24, em partida válida pela segunda rodada da competição, a equipe empatou em 0 a 0 com a Ulbra, em Canoas. O jogo marcou a estreia do goleiro Gatti, que teve uma atuação segura, assim como o jovem Carlão na estreia.

Em campo, Juventude e Ulbra fizeram um jogo disputado. O time da casa tomou a iniciativa nos primeiros minutos e chegou a ameaçar com uma bola na trave. Aos poucos, o Juventude foi crescendo e terminou a etapa inicial criando boas oportunidades. Em duas chances com o artilheiro Mendes, a equipe quase abriu o placar. Num lance o goleiro da Ulbra salvou e em outra conclusão a bola foi para fora.

No segundo tempo, com Edu Silva em lugar de Walker, que sentiu um desconforto muscular, o Juventude apostou nos contra-ataques em velocidade. Num deles, Cris quase surpreendeu o goleiro André. A Ulbra forçava jogadas pelo alto, mas não conseguiu superar a invicta e jovem defesa alviverde. Douglas, 18 anos e Da Silva, 20 anos, mostraram entrosamento e tempo de bola, não permitindo conclusões de grande perigo. No final, Ivo finalizou de perna direita e o goleiro do time canoense fez a defesa em dois lances, evitando o que seria o gol da vitória alviverde.

Com o resultado, o Juventude soma quatro pontos em dois jogos e poderá terminar a rodada na liderança do Grupo 1. A reapresentação do elenco será na segunda-feira, às 10h, quando haverá treinos em dois períodos. O próximo desafio é o clássico da cidade, o Ca-JU, que acontecerá na quarta-feira, dia 28, às 19h, no Centenário. Os ingressos custarão 15 reais.

Ficha técnica

 Ulbra: André, Jonathan, Dudu, Sefrin e Emerson Ávila; Teco, Gavião (Rudiero), Jé e Léo Dias (Júnior); Bruno César (Felipe Klein) e Lê. Técnico: Fahel Júnior.

Juventude: Gatti, Naydion, Da Silva, Douglas e Cris; Walker (Edu Silva), Tiago Renz, Alan (Francismar) e Ivo; Léo Andrade (Diego Rosa) e Mendes. Técnico: Paulo César Gusmão. 

Cartões Amarelos: Léo Andrade e Da Silva (JUV); Jonathan, Gavião e Emerson Ávila (ULB);

Arbitragem: Rogério Gonçalves (RS), auxiliado por Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Eduardo Calza (RS)

Local: Complexo Esportivo, em Canoas.

Torcedor papo, lembre-se: Quem joga na Timemania ganha duas vezes: concorre a uma bolada e ainda marca um golaço para o JU. Aposte nessa ideia.