03/12/2021

Dois atletas do Verdão são convocados para a Seleção Gaúcha Sub-15

Dois atletas do Verdão são convocados para a Seleção Gaúcha Sub-15

Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude


O meia Nicolas Borges e o atacante Kauã Pinheiro, destaques das categorias de base do Juventude, estão com a Seleção Gaúcha Sub-15, que se prepara para uma série de amistosos no Uruguai. Os atletas se apresentaram em Porto Alegre ainda na segunda-feira (29), quando iniciaram os trabalhos sob o comando do técnico Luís Spadetto. O grupo inicia a viagem para o país vizinho neste sábado (04). No Uruguai, os selecionados farão dois amistosos contra a Seleção Uruguaia Sub-15, nos dias 07 e 09 e finalizam a experiência com um amistoso diante do Racing de Montevidéu, no dia 10, retornando após o jogo.


Natural de Caxias do Sul, Nicolas chegou ao Juventude ainda aos 9 anos e passou por todas as categorias na Escola de Futebol até ingressar na base. O atleta, nascido em 2006, tem como principais características a qualidade do passe, visão de jogo e o drible. Em setembro, o meia foi convocado pela 1ª vez para a Seleção Brasileira Sub-15.


Também nascido em 2006, Kauã chegou ao Juventude em 2016 e logo chamou atenção pelas características ofensivas. O atacante se destaca pela velocidade, pelo drible e pela qualidade de finalização. Na atual temporada, disputou o Campeonato Serrano pela categoria Sub-17 e com personalidade, foi um dos destaques da equipe.


O Esporte Clube Juventude parabeniza os atletas pela convocação e deseja muito sucesso com a camisa da Seleção Gaúcha.