07/07/2021

Em jogo equilibrado, Ju sofre gol no final e é derrotado pelo Bahia no Pituaçu

Em jogo equilibrado, Ju sofre gol no final e é derrotado pelo Bahia no Pituaçu

Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude


O Juventude fazia uma partida segura e, longe de casa, ia somando um ponto importante na Série A. Porém, um gol sofrido aos 33 minutos da segunda etapa decretou a derrota alviverde diante do Bahia, em jogo realizado na noite desta quarta-feira (07/07). Com 12 pontos, o Verdão ocupa a 12ª colocação na competição.

 

O jogo

 

Foi um bom primeiro tempo do Juventude. Fora de casa, o Verdão esteve bem postado e manteve o controle de todas as ações ofensivas do Bahia, sem permitir espaços. Ofensivamente, o time alviverde conseguiu manter a posse de bola, mas encontrou dificuldades em ingressar na área adversária.

 

A primeira finalização foi aos 14, com Paulinho Boia, em chute de longe defendido pelo goleiro Matheus Teixeira. Aos 21, foi a vez de Wescley limpar a marcação e finalizar para nova defesa do goleiro. O Bahia respondeu com Rossi, mas Carné foi seguro para defender.

 

O início da segunda etapa apresentou o mesmo cenário da etapa inicial e o duelo seguiu equilibrado, sem grandes chances para as duas equipes. Embora o Ju conseguisse neutralizar as investidas do Bahia, aos 34, não foi possível. Matheus Bahia aproveitou rebote dentro da área e finalizou cruzado, sem chances para Carné.

 

Não faltou luta para o Juventude buscar o empate, que quase veio em duas oportunidades. Aos 44, Fernando Pacheco recebeu na direita e finalizou cruzado, tirando tinta da trave. Instantes depois, Peixoto aproveitou cruzamento e finalizou rasteiro, com extremo perigo, mas para fora.

 

O próximo compromisso do Verdão é em casa. No domingo, às 11h, a equipe enfrenta o Atlético Goianiense, no Jaconi.