21/05/2022

Em parceria com as Empresas Randon, Juventude promove ações para o Maio Amarelo

Em parceria com as Empresas Randon, Juventude promove ações para o Maio Amarelo


Uma ação diferente chamou atenção dos torcedores no estádio Alfredo Jaconi, neste sábado (21). Na partida diante do Palmeiras, os atletas do Verdão atravessaram da zona mista para o campo sobre uma faixa de segurança. O gesto fez referência ao Maio Amarelo, que tem como objetivo chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A ação foi realizada em conjunto com as empresas Randon.

 

Além da faixa de segurança na entrada dos jogadores, uma imagem do Maio Amarelo foi exibida na placa de led durante o jogo. No intervalo, também foi exibida uma faixa de conscientização para os torcedores.

 

Maio Amarelo

 

O movimento Maio Amarelo é mundial e teve início em 2011. Neste ano (2022), a campanha trouxe o tema “Juntos Salvamos Vidas”. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda amplitude que a questão do trânsito exige.

 

A Assembleia-Geral das Nações Unidas editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. O documento foi elaborado com base em um estudo da OMS, que contabilizou, em 2009, cerca de 1,3 milhão de mortes por acidente de trânsito em 178 países.

 

Aproximadamente 50 milhões de pessoas sobreviveram com sequelas. São três mil vidas perdidas por dia nas estradas e ruas – a nona maior causa de mortes no mundo.