13/01/2022

Escola do Ju conquista resultados expressivos em torneio

Escola do Ju conquista resultados expressivos em torneio


A Escola de Futebol inaugurou o ano com o pé direito. As categorias Sub-13 e Sub-14 representaram bem o clube e ficaram entre as quatro melhores equipes do Campeonato. Após cinco dias de competição na cidade gaúcha de Rolante, os jovens do Ju retornaram à cidade na última terça-feira (11/01). A Escola alcançou às semifinais nas duas classes e voltou do torneio com sentimento de dever cumprido.


A Sub-14 termina a competição com o melhor ataque e Murilo Ribeiro, vice-artilheiro. Enquanto o time Sub-13 se despediu como uma das melhores defesas do campeonato, em média de gols sofridos. Foi a estreia desta categoria neste estilo de torneio. De acordo com o treinador Luciano Fonseca, o Marreta, as equipes cumpriram o seu papel na primeira jornada competitiva do ano.


‘’A experiência foi muito positiva, os atletas tiveram um comprometimento e uma conduta exemplar, algo que nós da comissão sempre pedimos a eles. Estão todos de parabéns. O sentimento foi que um grupo não se faz só de 11 jogadores e sim de todos os atletas. Uma competição curta e com pouco tempo entre um jogo e outro, as trocas foram onde definiram as partidas. Fica de aprendizado para um novo campeonato, tanto os erros, quanto os acertos’’, afirmou Marreta, treinador, ex-atleta do clube e formado nas categorias de base.


Resultados: 


Sub-13


Fase de Grupos


Juventude 0x0 Bangu-RJ 

Juventude 4x0 AER Brasil

Juventude 2x1 Zeus 


Semifinal

Juventude 0x3 Zeus


Sub-14


Fase de Grupos:


Juventude 1x2 Rolante

Juventude 7x3 Palmeiras-RS

Juventude 5x2 Milla


Semifinal

Juventude 1x1 Rolante, no tempo regulamentar e Juventude 2x3 Rolante, nas penalidades.


Destaques:

Sub-14: melhor ataque do campeonato

Sub-14: Murilo Ribeiro foi o vice artilheiro do torneio

Sub-13: figurou entre as melhores defesas da competição em média de gols sofridos