28/04/2022

Escola do Ju disputa a Copa Sarandi

Escola do Ju disputa a Copa Sarandi

Nathan Bizotto/ECJuventude


A Escola do Juventude viajou, na manhã desta quinta-feira (28), ao norte do Estado para a disputa da Copa Sarandi, uma das principais competições da categoria no Brasil. A competição ocorre entre os dias 28 de abril a 1º de maio. O Ju, representado pela equipe sub-12, fará a partida de abertura do torneio contra o SulBrasil, na noite de quinta-feira. O time treinado por Kailon Borges vem de dois triunfos por goleada, em partidas válidas pelo Gauchão e Sul Brasileiro.


O Verdão está na chave B, ao lado de AERC Juventus, Azuriz-PR e SulBrasil. Dividida em quatro grupos, a competição classifica os dois melhores colocados para às quartas de finais. A partir daí são jogos únicos, os quais, em caso de empate, serão decididos nas penalidades. As fases finais ocorrem ao longo do final de semana. No total, são 14 equipes, de quatro estados, participando do campeonato. 


Kailon Borges, treinador da categoria, falou sobre o que espera para a competição. “A expectativa é de uma grande competição, viver esses dias com o grupo e competir em um bom nível. Além da experiência de jogo para os atletas, o torneio nos proporciona muitas informações para o decorrer da temporada. Além disso, viso também dar minutagem para os garotos e, logicamente, competir sempre”, afirmou o treinador. 


Todos os jogos do campeonato ocorrem no estádio Fonte Sarandi. Em 2021 a Escola de Futebol do Juventude alcançou as fases finais do campeonato.


Jogos da primeira fase:


Juventude x SulBrasil, quinta-feira, às 20h.

Juventude x AERC Juventus, sexta-feira, às 13:45h.

Juventude x Azuriz, sábado, às 7:30h.