17/05/2022

Escola do Juventude mantém invencibilidade no Gauchão

Escola do Juventude mantém invencibilidade no Gauchão

Nathan Bizotto/ECJuventude


As categorias sub-12, sub-13 e sub-14 do Juventude se mantiveram invictas no Campeonato Gaúcho, neste final de semana, em Caxias do Sul. Com atuações convincentes, o Verdão não deixou pontos pelo caminho e triunfou nas três partidas diante a equipe do Cruzeiro-RS.


Os jogos


A categoria sub-12, recém-campeã da Copa Sarandi e líder no Sul Brasileiro, teve um confronto difícil contra os visitantes. Apesar da postura defensiva do adversário, a equipe treinada por Kailon Borges conseguiu sair com o resultado. No segundo tempo, o meio campo Alan, em um lançamento em profundidade, encontrou Binotto, que bateu na saída do goleiro e garantiu os três pontos para o Verdão.


Em seguida, foi à vez da sub-13. O time treinado por Maicon Baggio apresentou eficiência na parte ofensiva e venceu por 3x0 dentro de casa, com direito a gol relâmpago na etapa final. Logo aos 15 segundos, em uma jogada construída desde os zagueiros, Arthur Baptista finalizou no canto do goleiro e fez aquele que foi o segundo gol da equipe na partida.


Por fim, a equipe sub-14, dirigida por Fernando Garcia, triunfou por 2x1 e garantiu a liderança parcial do grupo. Destaque para o primeiro gol do Verdão, que passou por oito jogadores do time e terminou no chute colocado de Hiago para abrir o placar. As três categorias do Ju voltam a campo em meados de julho, contudo, as datas podem ser alteradas ao longo do próximo mês.


Resultados


Sub-12: Juventude 1x0 Cruzeiro: gol de Binotto

Sub-13: Juventude 3x0 Cruzeiro; gols de Antônio, Arthur Baptista e Pedro.

Sub-14: Juventude 2x1 Cruzeiro; gols de Hiago e Nicolas Menezes.