29/11/2021

Esmeraldas conquistam 3º lugar na Copa Gaúcha Sub-17

Esmeraldas conquistam 3º lugar na Copa Gaúcha Sub-17

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude


As Esmeraldas encerraram a participação na Copa Gaúcha Sub-17 com a melhor campanha do interior. As gurias do Ju enfrentaram o Grêmio neste domingo (28/11), pela semifinal da Copa e apesar do equilíbrio ao longo do confronto, acabaram superadas pelo placar de 2x0. O campeonato, que iniciou no sábado, ocorreu no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.


A competição marca a primeira vitória Alviverde desde a reabertura do departamento de futebol feminino. Pela 2ª rodada da primeira fase, que ocorreu no sábado (27), as gurias venceram o Flamengo de São Pedro pelo placar de 3x0. Os gols do Verdão foram anotados por Heid, Emily e um contra. Na primeira rodada, também no sábado, o Ju enfrentou ainda o Inter e foi superado por 7x0. Com três pontos, as Esmeraldas garantiram vaga na semifinal.


Na semi, as gurias mostraram qualidade e raça para segurar a forte equipe do Grêmio, que vinha de duas vitórias expressivas na competição. A equipe comandada pelo técnico Pedro Klever segurou o 0x0 até os 16 minutos do segundo tempo, quando Carol Quaresma abriu o placar. Nos minutos finais a equipe de Porto Alegre ainda fez mais um com Raíssa e fechou o marcador.


Com a boa campanha, o Juventude encerra o calendário feminino em 2021. As Esmeraldas disputaram também o Campeonato Brasileiro Sub-18 e o Gauchão profissional.  


O Esporte Clube Juventude parabeniza comissão técnica e atletas pela entrega e pela evolução ao longo da temporada.