07/07/2021

Esmeraldas estreiam com empate no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18

Esmeraldas estreiam com empate no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18

Fotos: Adriano Fontes/CBF


O time feminino do Juventude está de volta. As Esmeraldas estrearam no Brasileirão Sub-18 com um empate sem gols contra a equipe do Atlético Goianiense e conquistaram o primeiro ponto na competição. A partida ocorreu na manhã desta quarta-feira (07/07), no CT do Sorocaba, onde ocorrerá toda primeira fase. Mesmo com uma jogadora a menos durante praticamente toda segunda etapa, a equipe comandada pelo técnico Giordano Demore criou boas chances para sair com a vitória.


O jogo


O confronto foi marcado pelo equilíbrio. A primeira finalização foi da equipe do Atlético Goianiense, aos 10, mas com boa intervenção da goleira Larissa. As Esmeraldas responderam aos 18. Michele recebeu grande passe na área e finalizou de primeira. A goleira adversária fez difícil defesa para impedir o gol. Aos 33, Bianca Bender cobrou escanteio fechado e obrigou Flávia a fazer mais uma boa defesa. Apesar das oportunidades, as equipes foram para o intervalo como o 0x0 no placar.


A segunda etapa iniciou sem grandes oportunidades. Aos 15, a atleta Tayna foi derrubada no lado direito e pediu falta. A árbitra Bruna Oliveira, de forma exagerada, expulsou a camisa 10 do Ju com cartão vermelho direto após reclamação. Mesmo com uma jogadora a menos o Verdão seguiu bem e criou a melhor oportunidade aos 26. Michele fez grande jogada pela direita, se livrou da marcação e cruzou na medida. A atacante Hellen, na área, não pegou bem na bola e acabou mandando pela linha de fundo. A partida seguiu equilibrada até os minutos finais e o Ju conquistou o primeiro ponto no Brasileirão.


As Esmeraldas voltam a campo na próxima sexta-feira (09/07). Pela 2ª rodada o Verdão enfrenta a Ferroviária, às 08h, no CT do Sorocaba.